Feira de Santana

Pavimentação no bairro Mangabeira chama atenção de moradores: "vai diminuir a rua em um metro"

Gerdan disse que a Soma colocou um tubo de 100 metros que vai ficar encoberto, o que prejudicaria a manutenção da rede pluvial.

Rua Flórida Paulista - bairro Mangabeira
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Um morador da Rua Flórida Paulista, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, buscou a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (2), para pedir a revisão da implementação de um calçamento na via. Segundo o tecnólogo Gerdan Bonfim, o serviço realizado pela Superintendência Municipal de Obras e Operações (Soma), está diminuindo a rua em um metro.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“A reivindicação da gente é justamente porque eles estão diminuindo a rua em um metro. Onde a rua já tinha sete metros e tem uma viabilidade muito grande da Fraga Maia para a Ayrton Senna e, isso estreitou a rua em um metro. Vai diminuir muito. Já tinha meio-fio e eles estão diminuindo a rua sem necessidade”, explicou.

Gerdan Bonfim - morador
Gerdan Bonfim | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Gerdan informou que a Soma colocou um tubo de 100 metros que vai ficar encoberto, o que prejudicaria a manutenção da rede pluvial. Ele explicou o ponto de vista questionado pelos moradores.  

“Botaram um tubo de 100, do fino, na lateral onde agora ele vai ficar coberto pelo meio-fio e, isso é contra a lei, porque para fazer manutenção teria que estar na rua, na sarjeta da rua, que é justamente os 50cm que ele está diminuindo a rua. Nos 50cm deveriam fazer uma sarjeta para manutenção desse tubo. E hoje não vai ter mais manutenção porque o tubo está ficando justamente no passeio dos moradores”, explicou.

Rua Flórida Paulista - bairro Mangabeira
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o morador, a obra começou há cerca de mês e o calçamento já está na metade da rua. Alguns moradores entraram em contato com a Soma para solicitar a alteração, segundo Gerdan, conversaram com o responsável da pasta, mas o pedido não foi acatado.

“Hoje a população já aceitou o erro que eles fizeram. O tubo teria que ser de 150, mas eles botaram de 100. O que era para fazer era colocar o paralelepípedo e os 50cm fazer uma sarjeta que é para manutenção da rede. E agora, como eu falei antes, a manutenção da rede não vai ser feita porque está embaixo do passeio dos moradores”, reforçou.

O que diz a Superintendência de Operações e Manutenção

Nota de Esclarecimento

A Superintendência Municipal de Operações e Manutenção informa que, durante a análise para a pavimentação, foi constatado o lançamento irregular de águas servidas, provenientes de esgoto, além do lançamento pluvial das residências diretamente na via. Este constante lançamento inviabilizava a pavimentação adequada.

Diante dessa situação, foi necessário implantar uma rede auxiliar para a coleta desses lançamentos irregulares nos dois lados da pista. Como resultado, houve a necessidade de criar uma faixa de serviço nos passeios, visando permitir futuras manutenções na rede instalada.

Ressaltamos que essa faixa de serviço será fechada, a fim de conformar os passeios das casas existentes na área. Devido a essa intervenção, foi necessária a redução de 50 cm em cada lado da via.

Agradecemos a compreensão da população e reiteramos nosso compromisso com a melhoria da infraestrutura urbana e a segurança de todos.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
jose silva

Deixa na terra entao. Melhor a rua com 7 metros na terra do que 6 pavimentada. Ele ta certo kkkkkkkkkkkkk

Morador da rua

Esse morador que tá reclamando é mal amado e amargurado. É tão entendido que construiu sua casa abaixo do nível da rua e agora tá reclamando por centímetros, coisa que não prejudica em nada o trânsito. Graças a esse abençoado o calçamento atrasou em uma semana! E pare de dizer que vc tá falando em nome da rua, NINGUÉM tá contigo.

Morador da rua

Esse morador que tá reclamando é mal amado e amargurado. É tão entendido que construiu sua casa abaixo do nível da rua e agora tá reclamando por centímetros, coisa que não prejudica em nada o trânsito. Graças a esse abençoado o calçamento atrasou em uma semana! E pare de dizer que vc tá falando em nome da rua, NINGUÉM tá contigo , talvez algum CAPS!

Caio

Reclama que a rua não tem pavimentação blz, agora reclama pq a obra encolheu a rua em 50cm de cada lado kkkkkkk

Luciano Miranda

Sou morador da rua o que está sendo feito aqui pra mim está de bom tamanho, por que já foram feitas várias promessas de pavimentação e nuca foi feita . não sou de acordo interromper a pavimentação por conta de 1 metro de rua …

AMANDA LETICIA CAVALCANTE DA SILVA

Sou moradora da rua, e concordo com a obra, a rua é toda desnivelada, quando está em período da chuva alagava, apenas dois moradores estão reivindicando um metro, sendo que esse metro foi reduzindo por conta do cano de drenagem de água fluvial que estava na rua, uma vez que intertravado não pode está acumulando água, o benefício aos moradores local é notável, com a qualidade da rua e valorização do local.

Moradora da rua

Sou moradora da rua…e discordo completamente do morador que reclama. Ate pq tinhas anos de abandono da rua…e a diminuição em nada prejudica a circulacao.

Êveraldo Santana

Enquanto muitos estão chorando e se lamentando por falta de pavimentação, outros vem reclamar da benfeitoria. Deveria a Prefeitura arrancar toda a pavimentação já instalada e deixar como estava. Tira esta pavimentação e leva para as ruas do Parque Getúlio Vargas que estão precisando de atenção.

Ricardo Coutinho

Para de passar pano pra mal feito rapaz. Já não basta os viadutos calça curta, as avenidas duplicadas de uma via e agora diminuir a rua pra dizer q calçou mais, faça-me uma garapa viu.

Cidadão

Viva a prefeitura mais competente do mundo. 😂😂😂😂😂