Feira de Santana

Entidades empresariais de Feira de Santana lançam proposta para transformar Centro de Convenções em PPP

O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (1º) durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues.

novo centro de convenções de Feira de Santana projeto
Foto: Produção/Projeto/GOV-BA

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, juntamente com o presidente da Covention Bureau, Marcelo Alexandrino, estiveram na manhã desta quinta-feira (1º) com o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que realizou entrega de obras e autorizou investimentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A pauta discutida entre os gestores foi a finalização das obras no Centro de Convenções que estão sendo realizadas no bairro São João. Na oportunidade, Genildo Melo sugeriu ao governador uma modificação no projeto, possibilitando a instalação de mais vagas para estacionamento.

Genildo Melo e Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A Associação Comercial Empresarial de Feira de Santana juntamente com a CDL, o Instituto Pensar Feira e também com o Convention Bureau, presidido por Marcelo Alexandrino, nós estamos acompanhando as obras do Centro de convenções com muito interesse, uma vez que, trata-se de um equipamento que sem dúvidas nenhuma, será de uma grande importância para Feira de Santana, principalmente na atração de grandes negócios, grandes convenções, fomentando o turismo para nossa cidade”, disse Genildo ao Acorda Cidade.

“Nós observamos lá na última visita que foi feita, que existe um espaço muito bonito, um espaço enorme à frente ali do Centro de convenções que está sendo construído, que segundo o governador, deverá ser entregue até novembro ou dezembro no máximo, ele está tomado por canteiros e árvores, muito lindo por sinal, quem concedeu aquele projeto pensou em algo muito bonito, entretanto isso suprime bastante área de estacionamento e, se você deseja ter um equipamento que atraia pessoas, que atraia negócios, tem que pensar em estacionamento. Nenhum negócio hoje sobrevive se você não tiver estacionamento, onde os clientes possam estacionar seus carros e frequentar o ambiente. Nós trouxemos hoje aqui uma proposta de uma remodelação, digamos assim, do projeto, que possa contemplar justamente uma área maior para estacionamento lá no Centro de Convenções”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, Marcelo Alexandrino informou que, além do estacionamento, a formalização de uma Parceria Público-Privada (PPP) também foi debatida.

Marcelo Alexandrino
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aproveitamos também e conversamos com o governador para que ele possa fazer um estudo da possibilidade e, das entidades empresariais em conjunto, propor uma PPP, para fazer a gestão do Centro de Convenções. Com isso, podemos torná-lo útil para que possamos atender todos os segmentos culturais, segmentos de grandes eventos, segmentos de grandes feiras, e consequentemente, ele ser um vetor de crescimento ainda mais do nosso turismo de eventos e negócios na cidade. Ele [governador] gostou desta ideia, ele já tinha pensado desta forma e pensou que isso não ficasse na gestão de um governo e, sim, de entidades privadas, para que realmente possamos dar a dinamicidade nisso e estaremos encaminhando isso ao presidente da Conder, José Trindade, para que a gente possa fazer um estudo sobre isso e a viabilidade dessa negociação”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Governador Jerônimo Rodrigues autoriza R$ 47 milhões em investimentos no Hospital Geral Clériston Andrade

Com investimentos de R$ 24 milhões, governador inaugura estradas em distritos de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitor Carvalho

Mamar na teta do estado. É essa a contribuição que a classe empresarial de feira tem pra população. Pegar um espaço pronto pra querer ganhar em cima. E os servidores públicos é que são os sanguessugas.. kkkkk

Angela Guimaraes

Espero que o governador pense em preservar o espaço verde do novo Centro de Convencoes, tão necessário a qualidade de vida da população e bem ambiental, em uma cidade já tão maltratada por derrubada de árvores e destruição de espaços verdes, como a recente destruição de área com árvores lindas na Fraga Maia pela prefeitura!!! Precisamos de mais verde!!! E dá pra conciliar de forma inteligente e com bons engenheiros, arquitetos, paisagistas, a evolução comercial e o verde!!!

Fabiano Oliveira

Não tem ninguém besta nesta Feira de santana. Pegar o pacote pronto sem investir um centavo !

Márcio Ribeiro

Entendam, não tem turismo de negócios… Sem malha aérea! Sem aeroporto, não tem turismo de negócios… Se quiserem viabilizar, esse centro de convenções, primeiro tem que viabilizar o aeroporto.

Sempre o melhor pra Feira de Santana

É essencial a implantação definitiva do aeroporto, dotado de toda a infraestrutura necessária, passando inclusive pela necessidade de qualificar vias de acesso ao mesmo.
Volta e meia, vimos por aqui mesmo, pessoas que dão opiniões desacreditando da necessidade e capacidade da nossa cidade, quanto à demanda de passageiros.
Só temos a lamentar…

José Carlos da Silva

Os caras já estão pensando como poderão ganhar com o apoio a Zé Neto. A obra será tocada até o dia 06 de outubro, uma vez Zé Neto derrotado mais uma vez, a obra será parada até 2026, quando o Governador será candidato.

LU MATTA

Com um tapa olho….a perna de pau e o papagaio no ombro….vira um pirata!

Lustosa

Concordo em parte se esse estacionamento for de graça para quem for ver algum evento ou atração no Centro de Convenções.
Se for para quando tiver uma atração além de pagar o ingresso ter de pagar o estacionamento aí já é querer demais.

Rose paim

Agora, eles querem isso, essa tal PPP, como é no centro de abastecimento.
Espero que o governador Jerônimo, não aceite isso
Esses abutres de feira só quer grana.

Concordo

Os mesmo abutres que participam do retrocesso feirense vem a público “usurpar” o equipamento voltado a cultura. Fora ABUTRES!!!

Resumo do setor privado

O governo constroi tudo e a PPP vai cobrar aluguel dos pontos comerciais, dos eventos e privatizar os estacionamento como foram feitos com os shoppings.
Famosa parceria Caracu

Corredor

Assim é bom demais!

ValSantos

Tudo que se refere à cultura é muito importante!
Excelente iniciativa a construção de um espaço como esse que está sendo realizado no bairro S.João,mas volto a tocar no assunto que é o transporte público que está uma vergonha,uma falta de humanidade com os cidadãos.Ônibus sucateados que não servem mais em outras cidades e são trazidos pra cá pra poder iludir as pessoas.Muita vergonha,isso!
Os carros quebram mais do que andam.
Só chegam atrasados.Nunca obedecem os horários que estão no aplicativo.Por sinal,não sei pra que serve esse aplicativo SIU MOBILE,o transporte coletivo não obedecem os horários.

valferreira421@gmail.com

Têm que tomar vergonha na cara e cuidar do transporte público que está uma merda,uma porcaria.Ônibus sucateados,quebrando a todos momento.Trabalhador chegando todos os dias em seu trabalhos,atrasados,ouvindo reclamações de patrão.Os ônibus não têm mais horário certo se é que um dia já teve.É isso que vocês têm que ter um olhar mais humano.

Luis macedo

Mais transporte coletivo é de responsabilidade da Prefeitura e não do Governo do Estado o povo quer colocar novamente esse grupo que já passa de 20 anos de decadência em Feira de Santana

Eita povo que gosta de uma bolacha quebrada

Colocar a mão no bolso para construir um equipamento privado ninguém quer. Estado mínimo é só pros pobres. É ainda tem pobre bobo que repete essa falácia.
Outra coisa é essa atração pelo que é feio, o equipamento é pequeno e de fato a quantidade de vagas de estacionamento é deficitária, mas tem outras soluções que vão além de deixar o ambiente feio e árido. Mas tô esperando demais de um povo que só pensa em facilidades. Mesmo com a “solução” proposta, a quantidade de vagas no estacionamento continuaria deficitária.
Portanto, há de se pensar soluções de verdade, como ocupar os terrenos que tem nas proximidades.

Gilson

Me mostra onde estado máximo deu resultado.

Everton Almeida

Quer dizer que o governo constrói com o dinheiro do imposto do povo para entregar a iniciativa privada pra lucrar cobrando da população pelo uso? A iniciativa privada investiu quanto para a construção, manutenção…? Uma piada essa proposta de PPP.

Só tem bestinha!!!!

A obra estava parada a 20 mil anos, ninguém ( investidor,empresário etc etc rtc ) apareceu para concluir , é usado o dinheiro público para conclusão da obra, ai aparecem os espertinhos querendo PPP, reembolsem o valor gasto aos cofres públicos e assuma o empreendimento.FEIRA DE LUCAS, só tem menino besta.

Sempre o melhor pra Feira de Santana

Falando em Centro de Convenções, convenhamos também, que é imprescindível um aeroporto em reais condições de uso, com uma pista decente de verdade (mínimo de 2.500m) e pronto pra funcionar plenamente… Para isso, é preciso ter coragem e deixar o nosso aeroporto totalmente ampliado, MESMO SEM TER VOO, SIM, pois companhia aérea nenhuma virá pra cá, com a promessa de que a ampliação vai acontecer.
Depois que o “aero” estiver pronto, duvido que não exista pelo menos uma companhia que tenha o desejo de operar por aqui, pois demanda tem, e todos sabem disso.
Governador, deixe de conversa fraca. Está desafiado, faça de verdade.

Logan

Depois que está ficando tudo pronto e bonito, agora os empresários tem interesse em torna o espaço em uma PPP ( Parceria Público Privada).
Interessante é que se passou mais de vinte anos essa obra paralisada e os Empresários nunca tiverao interesse, somente agora que está sendo finalizada.
Ali deve continuar sendo como está um Espaço somente Público, jamais privado, pois todos os recursos que estão sendo investido são de origem dos impostos pagos por nós.

A ampliação da pista é apenas um dos fatores

É preciso também melhorar o acesso ao aeroporto, que hoje é muito ruim e afasta os prováveis usuários do serviço. Essa melhoria do acesso, se não entrou nas propostas do PAC, deveria entrar.

Sempre o melhor pra Feira de Santana

Realmente, disse muito bem.
Toda cidade que vislumbra crescer, precisa de um aeroporto realmente funcional, e isto claramente passa pela infraestrutura de acesso ao mesmo, que atualmente está uma lástima.

Zeca

Mtos criticam que o aeroporto de Feira tem que ser ampliado para ter voos! Agora eu pergunto: como empresa aérea nenhuma vai querer vim se não tem passageiro? Essa história de melhorar o aeroporto para ter passageiros é balela, existem aeroportos no Brasil menor do que o de feira é tem voos, sabe porque: lá tem passageiros! Essa conta é tão fácil como 2+2=4.

Sempre o melhor pra Feira de Santana

Zeca, que mente tacanha… Já foi mostrado e comprovado, que entre 35 a 40% dos passageiros que utilizam o aeroporto de Salvador, se o ZECA não sabe, são oriundos ou destinados de Feira de Santana e região.
Obvio, que se o aeroporto está estruturado, incluindo uma melhor qualidade dos seus acessos, o passageiro irá optar em utilizar o equipamento local, correndo menos risco na estrada, pois são cem quilômetros a menos, sem o risco de perder voo, como muitos já perderam, por conta de imprevistos na estrada.
Duro, ter que explicar o básico. Dizer que uma região que tem mais de 1.000.000 de habitantes, ninguém viaja, é a mesma coisa de dizer que o aeroporto de Salvador sobrevive só dos passageiros oriundos da própria capital.
Assim fica difícil, viu JECA!!!

Souza

E o que é PPP?
Aqueles grandes teremos ao lado da rua que só serve de local de descarte de lixo e entulho, pq não fazer estacionamentos?
Depois do projeto pronto, a séculos guardado e depois que resolveram executar, vem a galera querer remodelar e retirar as árvores?
FSA é comédia mesmo!!!

ANALISANDO

É que aqui em Feira de Santana, tem um segmento que não gosta de manter árvores… Pra eles, cortar as árvores é bem mais fácil do quê mantê-las

Lis

Estão cortando as árvores da cidade toda uma loucura ,um crime o que estao fazendo. Agora quer corta as árvores pra fazer estacionamento pra beneficiar alguns .Acorda Governador Geronimo