Feira de Santana

Entidades empresariais de Feira de Santana lançam proposta para transformar Centro de Convenções em PPP

O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (1º) durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues.

novo centro de convenções de Feira de Santana projeto
Foto: Produção/Projeto/GOV-BA

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Genildo Melo, juntamente com o presidente da Covention Bureau, Marcelo Alexandrino, estiveram na manhã desta quinta-feira (1º) com o governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que realizou entrega de obras e autorizou investimentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A pauta discutida entre os gestores foi a finalização das obras no Centro de Convenções que estão sendo realizadas no bairro São João. Na oportunidade, Genildo Melo sugeriu ao governador uma modificação no projeto, possibilitando a instalação de mais vagas para estacionamento.

Genildo Melo e Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A Associação Comercial Empresarial de Feira de Santana juntamente com a CDL, o Instituto Pensar Feira e também com o Convention Bureau, presidido por Marcelo Alexandrino, nós estamos acompanhando as obras do Centro de convenções com muito interesse, uma vez que, trata-se de um equipamento que sem dúvidas nenhuma, será de uma grande importância para Feira de Santana, principalmente na atração de grandes negócios, grandes convenções, fomentando o turismo para nossa cidade”, disse Genildo ao Acorda Cidade.

“Nós observamos lá na última visita que foi feita, que existe um espaço muito bonito, um espaço enorme à frente ali do Centro de convenções que está sendo construído, que segundo o governador, deverá ser entregue até novembro ou dezembro no máximo, ele está tomado por canteiros e árvores, muito lindo por sinal, quem concedeu aquele projeto pensou em algo muito bonito, entretanto isso suprime bastante área de estacionamento e, se você deseja ter um equipamento que atraia pessoas, que atraia negócios, tem que pensar em estacionamento. Nenhum negócio hoje sobrevive se você não tiver estacionamento, onde os clientes possam estacionar seus carros e frequentar o ambiente. Nós trouxemos hoje aqui uma proposta de uma remodelação, digamos assim, do projeto, que possa contemplar justamente uma área maior para estacionamento lá no Centro de Convenções”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, Marcelo Alexandrino informou que, além do estacionamento, a formalização de uma Parceria Público-Privada (PPP) também foi debatida.

Marcelo Alexandrino
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aproveitamos também e conversamos com o governador para que ele possa fazer um estudo da possibilidade e, das entidades empresariais em conjunto, propor uma PPP, para fazer a gestão do Centro de Convenções. Com isso, podemos torná-lo útil para que possamos atender todos os segmentos culturais, segmentos de grandes eventos, segmentos de grandes feiras, e consequentemente, ele ser um vetor de crescimento ainda mais do nosso turismo de eventos e negócios na cidade. Ele [governador] gostou desta ideia, ele já tinha pensado desta forma e pensou que isso não ficasse na gestão de um governo e, sim, de entidades privadas, para que realmente possamos dar a dinamicidade nisso e estaremos encaminhando isso ao presidente da Conder, José Trindade, para que a gente possa fazer um estudo sobre isso e a viabilidade dessa negociação”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Governador Jerônimo Rodrigues autoriza R$ 47 milhões em investimentos no Hospital Geral Clériston Andrade

Com investimentos de R$ 24 milhões, governador inaugura estradas em distritos de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
28 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários