Polícia

Defesa de professor acusado de assédio sexual em escola de Feira de Santana divulga nota de esclarecimento

O professor foi acuado por 13 alunas e familiares registraram queixa. A advogada ressalta ampla defesa e presunção de inocência.

Escola Municipal Monteiro Lobato
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A defesa do professor da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Feira de Santana, que está sendo acusado de assédio sexual por 13 alunas, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Na nota, a advogada Inez Azevedo reafirmou a importância da ampla defesa e da presunção de inocência como fundamentos essenciais para alcançar a justiça. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ampla defesa e a presunção de inocência são fundamentos basilares em uma sociedade que se pretende alcançar a justiça.

Temos plena convicção que, ao final, tudo será esclarecido. Não nos adiantemos em condenar alguém sem lhe assegurar a garantia de defesa e do contraditório, pois correremos o risco de atacar e ferir uma pessoa inocente, íntegro e que não teme a verdade.

Dito isso, temos a certeza que a verdade prevalecerá, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição das autoridades, no sentido de oferecer tudo o quanto necessário para que essa fase investigatória ocorra de forma célere, mas com a cautela e a maior profundidade possível.

Acreditamos na força que os meios de comunicação possuem e na transparência das informações a serem veiculadas, por isso essa nota de esclarecimento.

At.te,

Inez Azevedo Carvalho
OAB/BA 33.614

Leia também: Professor de escola municipal é acusado de assédio sexual por 13 alunas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ira Jovem Vasco FSA

Pra quem tá se metendo, acusando as vítimas, sai de bolo, deixa na mão da polícia, se a gente entrar no meio vai dar ruim, então deixa a polícia resolver!!!

Ana Paula

É bom ter cuidado com as acusação ,meu amigo um pai de família exemplar um educador com o coração manso e humilde ,um servo de Deus que tudo se resolva da forma correta .

Matheus

Falou: “servo de deus”, já mostra que as alunas devem estar certas.

Any soares

Quem o conhece reconhece sua integridade e o quanto ele se dedica a ajudar os outros e a propagar a palavra de Deus. Embora entenda a revolta de muitos diante dessa situação difícil, é importante ter cuidado com as palavras, pois elas podem ferir e causar sofrimento a ambas as partes.

TRANSPRÁFRENTE

Meu amigo de infância, pai de família, de caráter e personalidade ilibada… estamos todos em defesa deste professor que sempre lutou por qualidade de ensino para todos os seus alunos!

Ricardo Moreira de Jesus

Uma pessoa incrível que doa sua vida para ajudar e muitos, digo muitos mesmo da Feira o conhece e pode atestar que ele é uma pessoa fantástica e 100% do bem. Tem injustiça nessa história.

Silva

Você coloca sua mão no fogo por ele?

Elizangela Bittencourt

Que, da mesma forma que quem não o conhece, comenta negativamente, peço a Deus que os que o conhecem, saiam na defesa dele também!