Feira de Santana

Moradores relatam desespero após incêndio destruir residência em Feira de Santana

O fogo atingiu um depósito de pneus no bairro Tomba.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma residência, localizada na Rua Medeiros Neto, bairro Tomba em Feira de Santana na tarde de segunda-feira (29). Conforme o Acorda Cidade divulgou, um idoso identificado como Valério dos Santos Pereira, 74 anos de idade, ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HCGA).

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Na manhã desta terça-feira (30), a reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com os moradores que presenciaram o incêndio. Segundo Antônio Neves, o fogo começou a se alastrar por volta de 15h, atingindo um depósito de pneus.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Era por volta de 15h quando eu cheguei com minha esposa do trabalho. Quando eu vi pelo fundo, o idoso estava tocando fogo em umas palhas de bananeira, só que o fogo começou a se alastrar e atingiu o depósito de pneus que fica no fundo. Graças a Deus, conseguimos salvar a vida dele, porque ele estava preso dentro do galpão e não iria conseguir sair sozinho, ainda mais que ele é deficiente e puxa da perna, ele até tinha costume de tocar fogo nas palhas, o filho até avisava que não era para ele ficar tocando fogo, mas dessa vez a tragédia foi maior”, contou.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O quintal onde teve início o incêndio, faz fundo com a residência de Maria de Lourdes, onde os pneus estavam armazenados. Ao Acorda Cidade, ela contou do desespero ao presenciar o fogo tomando conta da casa.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estava na igreja. Quando cheguei que fui me aproximando, vi as chamas e logo disse, esse fogo é lá em casa, vim desesperada, mas quando me aproximei, a tragédia já tinha acontecido. Minha casa acabou toda, está tudo destruído, não sobrou nada, minha casa estava tão linda, nem o forro da casa sobrou”, disse.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Maria de Lourdes, o incêndio foi amenizado em uma parte da casa, pois as chamas atingiram a caixa d’água.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A proprietária da residência contou à reportagem do Acorda Cidade que trabalha como doméstica e mora com a filha de 14 anos. Sem condições de continuar no local, ela precisou dormir na casa de um familiar.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Minha filha tem 14 anos, no momento ela estava na escola. Eu sou doméstica, trabalhei muito para cuidar da minha casa, estava tão bonita e agora acontece essa tragédia. Em nome de Jesus, eu vou conseguir tudo de novo, porque Deus é fiel. Eu tive que dormir na casa da minha irmã no Panorama, porque aqui não tem condições de dormir. A filha do idoso disse que vem mais tarde conversar comigo, meu irmão que é dono da borracharia também vai vim, mas eu não sei se eles irão ajudar a pagar tudo, não sei como é que vai ser”, comentou.

Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Incêndio em residência
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para apagar o incêndio os militares utilizaram duas linhas de combate, uma pela rua Medeiros Neto e outra pela rua Arem. “Uma forma estratégica para confinar a chamas. Utilizamos ainda cerca de 12 mil litros de água. A vítima foi retirada do local por populares antes da nossa chegada”, explicou o major BM Márcio Estrela.

Uma viatura Auto Taque Bomba (ATB) também foi utilizada para o reabastecimento dos dois caminhões de combate a incêndio que estavam atuando no local.

Não há informações com relação ao estado de saúde do idoso Valério dos Santos Pereira.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Idoso fica ferido após incêndio em quintal de casa em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anônimo

Estou vendo uns certos tipos de comentários sobre o idoso mas alguém já parou pra se perguntar se as situação de armazenagem dos pneus estavam de forma correta? Primeiro vcs vejam oq se foi passado na reportagem pra depois julgar

Alguém

Com ou sem pneu, o incêndio foi provocado por uma ação indevida do idoso em questão.

Além disso, como você mesmo disse, “primeiro tem que ver o que foi dito na reportagem pra depois julgar”. A reportagem não fala nada sobre o armazenamento dos pneus estar devido ou indevido. Qualquer ideia sobre isso é mera especulação.

Andréia SF

Graças a Deus que vidas não foram ceifadas. Independente da parte legal, seria interessante algumas construtoras e o município ajudar na reconstrução e decoração da casa e que o senhorzinho passe por avaliação médica pra ver se tem problema mental. Vamos ser mais humanos!

Alguém

O município não deveria ajudar, visto que isso seria onerar todos os contribuintes para pagar o prejuízo causado por um indivíduo (mesmo que sem intenção).

R&S🐑

12 mil litros de água, por isso eu estou sem água aqui em casa.
Seu Pereira mente vazia é oficina do inimigo vigia, olha quantos prejuízos!.

Justo

Coloca esse “Véí” que não tinha o q fazer pra pagar tudo!!!!!!!!
Ele q se vire agora…

Alguém

O senhorzinho agora que pague por todo o prejuízo que ele mesmo causou.