Feira de Santana

Targino Machado declara apoio a José Ronaldo, mas diz que “não vai respirar o mesmo ar que ACM Neto” 

O ex-deputado também falou que não compactua com os posicionamentos de ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador

Reunião de Targino Machado para anunciar apoio a José Ronaldo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (29), o ex-deputado estadual Targino Machado reuniu a imprensa em Feira de Santana para anunciar o seu apoio ao pré-candidato à prefeitura de Feira, José Ronaldo (União Brasil). O ex-prefeito de Feira participou do encontro com o pré-candidato a vice, Pablo Roberto (PSDB), além de outras lideranças políticas. 

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Ao Acorda Cidade, Targino disse que recebeu em sua residência Pablo Roberto, José Neto (PT), pré-candidato à prefeitura, e José Ronaldo para tomar decisão. “Eu resolvi que não vou ficar na arquibancada e a partir de hoje estarei na campanha de José Ronaldo de Carvalho”. O ex-deputado explicou a motivação da escolha.

Reunião de Targino Machado para anunciar apoio a José Ronaldo
Targino Machado | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Zé Neto iniciou a prosa comigo, batendo na mesa e dizendo, ‘estou aqui a contragosto, porque só estou aqui pela missão. Eu estou muito bem em Brasília, eu sou vice-presidente de associação, sou membro da comissão tal, de São Paulo e tenho relação com o Presidente da República’. Então, ele já deixou claro para mim e me disse pelo menos dez vezes que não quer ter a vida que o Zé Ronaldo tem. Então ele não está preparado para ser prefeito. Eu acho que ele não quer ser prefeito de Feira. Ele é candidato e vai sofrer a sexta derrota e vai ficar feliz porque vai deixar o que ele quer pronto. A cama que ele quer pronta para deitar que é a campanha para deputado federal”, declarou Targino.

O ex-deputado também falou que não compactua com os posicionamentos de ACM Neto, presidente do mesmo partido, União Brasil, de José Ronaldo.

“ACM Neto, nem Maurício Barbosa, não merecem o meu ódio, o meu rancor. Não merece porque o ódio e o rancor só fazem mal a quem sente. O ódio que senti por ACM Neto, por Maurício Barbosa, vai servir para quê? Qual o mal isso vai fazer a ele, vai fazer a mim. O ódio é o veneno em doses homeopáticas que cada um toma diariamente”, declarou.

Reunião de Targino Machado para anunciar apoio a José Ronaldo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sobre sua contribuição na campanha de José Ronaldo, ele disse que prefere que o próprio pré-candidato fale sobre o assunto, já que ele buscou fervorosamente pelo seu apoio. 

“Zé Ronaldo deve ter feito para mim pelo menos 100 telefonemas e eu não atendi. Tem pessoas aqui que ele mandou me procurar. Tinga é um deles. Mandou o Fernando Fabinho, mandou Zé Chico tomar café, almoçar, inclusive aqui também, Sérgio Carneiro e tantos outros. Eu queria me manter fora da política e disse a Zé Ronaldo, uma das vezes que conversamos. Qualquer ambiente, por maior que seja, é pequeno para eu respirar o mesmo ar que ACM Neto respire. Por isso, amanhã na convenção eu não estarei, porque não me faz bem olhar para ele. Deus o ajude, mas não me faz bem. Com ele eu nunca estarei. Agora eu imagino o que se passa na cabeça e no coração de Zé Ronaldo, porque se ACM foi meu carrasco, foi também carrasco cruel de Zé Ronaldo”, declarou.

José Ronaldo também falou ao Acorda Cidade sobre as contribuições que Targino poderá trazer para campanha, já que o médico e empresário tem muitas parcerias políticas.

O pré-candidato confirmou que os dois dialogaram para organizar a participação de Targino na campanha, mas até se concretizar, foram muitos contatos para firmar a parceria.

Na oportunidade, ele também falou sobre a declaração de Targino em não participar da convenção, por conta da participação de ACM Neto, dizendo que “ficaria muito feliz com a presença dele, mas respeita a posição de Targino”.  

“Não sei se foi 100 ou 200, mas liguei várias vezes, conversamos várias vezes. Não só diretamente, mas através de vários amigos comuns que nós temos. Eu sempre desejei o apoio dele. Quem é que não quer conviver com a inteligência que Targino tem? Com a força de vontade, com o trabalho que ele tem, qualquer ser humano deseja isso e além de voltar a privar da amizade dele, coisa que nós tínhamos, eu acho que isso é muito importante”, disse. 

Reunião de Targino Machado para anunciar apoio a José Ronaldo
Pablo Roberto, José Ronaldo e Targino Machado | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo José Ronaldo, Targino não fez exigências caso o pré-candidato seja eleito. Ele ainda falou sobre o seu novo plano de governo caso retorne ao poder executivo. 

“Fazer um governo novo, de novas ideias, novas propostas, usando a juventude aqui do Pablo e da Juventude de Feira de Santana e usando a experiência de uma pessoa como Targino”. 

Com relação aos possíveis secretários, ainda em um cenário de vitória, José Ronaldo disse que esses assuntos serão discutidos após o pleito. O ex-prefeito também disse que não vai comentar a saída de Félix Mendonça do Partido Democrático Trabalhista (PDT) com a afirmação de que o nome da vice candidatura de José Ronaldo não foi cumprida. 

“A minha relação com o Félix sempre foi uma relação de muito respeito e quero dizer apenas o seguinte, há momentos na política que a gente deve falar e há momentos na política que não se deve falar. Esse é um assunto que no momento eu não devo falar”. 

Reunião de Targino Machado para anunciar apoio a José Ronaldo
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao ser questionado sobre a presença do partido PDT na convenção, ele declarou que “não sabe se isso é uma decisão do partido. Quando foi feito os cards não existia ainda essa hipótese do PDT não estar junto”, acrescentou. 

Sobre a possível rejeição de Pablo Roberto como seu vice, já discutida por algumas lideranças evangélicas em Feira de Santana, José Ronaldo declarou que ainda não teve informações a respeito. 

“Nenhum pastor, a respeito desse tema, conversou comigo. Eu converso com pastores todos os dias, tenho uma ótima relação, graças a Deus, com os evangélicos. Tenho muito respeito, admiração, participo ativamente de tudo isso, mas nenhum pastor me procurou a respeito de conversar comigo de nenhuma insatisfação. Inclusive, sábado à noite eu estive em duas igrejas em Feira de Santana, juntamente com Pablo Roberto e quem me convidou para ir nessas duas igrejas foi Pablo Roberto que fez a agenda”, explicou o pré-candidato.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roque

O que me espanta é que ele fala da soberba de Ze Neto e na entrevista só enaltece que “Jose Ronaldo” correu atrás dele, que ele não queria atender…. kkkkkkk Oh Hipocrisia.

Mudanca

Gente vamos mudar chega dessa turma de ze ronaldo

Welton Vitor

Rapaz é uma vergonha o líder dos partidos de Zé Ronaldo e esses demais e eles estão brigado com o próprio presidente do partido ACM NETO imagina como vai ser se ganhar e só vai mudar o prefeito e o vice porque tudo fica a mesma coisa como sempre BRT uma piada um viaduto da cidade nova que não pode passar uma carreta que derruba a cidade cheio de mato e buraco as policlínicas não pagão os funcionários não tem nem algodão as escolas sem professores e mais e mais.

Feiraminha cidade

Olha e o seguinte temos 23 anos da turma de ze ronaldo e feira continua um lixo. Qualquer um menos ze ronaldo novamente.

Fabio Souza

Eta que a imprensa de feira, principalmente os radialistas, estão iguais Pinto 🐤 no lixo,caso Zezinho Coroné Ronaldo ganhe kkkkkk

Fabio Souza

Anotem ai,os secretários de Zezinho Coroné Ronaldo,caso ele ganhe, serão os mesmos da última gestão dele, acorda povo de feira!!!!!

Fabio Souza

Esse senhor tá pensando que o povo não lembra que ele baixou o pau em Zé Ronaldo,e agora tá apoiando, ele quer algum cargo,a política é um chiqueiro mesmo, imunda!!!!!!

Vamos melhorar feira

Vamos ganhar ze neto

AMADEUS

QUEM é esse Senhor? Um fracassado politicamente que já deveria está com seu pijama em casa refletindo o que já fez no passado, assim como o candidato que ele diz apoiar. Não respira o mesmo ar de ACM Neto pois lembra do avô dele. Seu apoio é ótimo para derrota desse candidato que apoia.

Lucia Souza Fernandes Ramos

Realmente ACM Neto fez coisa grave em tirar José Ronaldo em 22 e colocar uma mulher que ninguém nem sabe quem é , vou votar em Zé Neto

Patriota

Mesmo trocando 6 por meia dúzia, é importante NÃO deixar a famigerada esquerda entrar no Município. Triste constatar que por muitos anos permanecem os mesmo caciques e suas tribos. Poder financeiro e poder público a serviço dos eternos candidatos, NÃO dando chance e condições a que NOVOS CANDIDATOS tentem mudar este quadro. A maior dificuldade para os “novos” é estar fora do poder, do dinheiro, e da máquina pública, longe dos cargos, funções, e do empreguismo contratado.

Thiago das Neves

Muito contraditório suas falas

Roque

Falou sobre um e defendeu o outro. kkkkkkkkkkkkk Sair da mesmice e ter novos cenarios politicos é tirar aqueles que se revezam no poder.

FEIRA

JOSÉ RONALDO DE CARVALHO TEM MEU VOTO E MEU RESPEITO FEIRA NÃO PODE PARA NAS MÃO DO PT VAMOS A LUTA JOSÉ RONALDO A TUA VIROTIA É CERTA

Maria

Esses que estão do poder a mais de 20 anos e só deixou FSA acabada, olha a zona rural que colocaram os loteamentos?
Quem trabalhou a vida inteira faz o que na hora de se aposentar se hoje se tornou zona urbana?
Os postos de saúde sem nada de medicação entre outros equipamentos.
Os prefeitos que ele apoia e deoois deixa a ver navio pra voltar como salvador da pátria ficando 2 anos e abandona novamente.
Vamos mudar sim.

jose silva

Cambada de frouxos. Porque ninguém tem coragem de sair candidato sem apoio de Zé Ronaldo. Ele é dono de Feira?

Diogo Borges

Bem isso.