Política

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por injúria ao presidente Lula

A PGR também ofereceu a Nikolas a possibilidade de realização de uma audiência preliminar para avaliação de um eventual acordo judicial.

Foto: Karoline Barreto/ CMBH

Agência Brasil – A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta sexta-feira (26) o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

A denúncia envolve discurso feito pelo deputado durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023. Nikolas chamou Lula de “ladrão” e publicou a fala em suas redes sociais.

Na denúncia, o vice-procurador, Hidenburgo Chateubriand, afirma que o inquérito aberto pela Policia Federal (PF) para apurar o caso concluiu pela materialidade do crime. “A despeito das repercussões do fato, as postagens permanecem disponíveis para visualização de terceiros, perpetuando-se, assim, a ofensa à honra da vítima”, afirmou o procurador.

A PGR também ofereceu a Nikolas Ferreira a possibilidade de realização de uma audiência preliminar para avaliação de um eventual acordo judicial para encerrar o processo.

A denúncia é relatada pelo ministro Luiz Fux. Se for aceita pela Corte, o deputado se tornará réu e vai responder a processo criminal. Não há prazo para julgamento.

A Agência Brasil entrou em contato com o gabinete do deputado e aguarda retorno.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Dudu Braga

Falar a verdade agora é crime?

Fazuele@otario.com

Esqueceram da imunidade parlamentar… Ou só vai valer para os da esquerda a partir de então…
E vem cá? Ele mentiu?

Ricardo

Ditadura funciona assim, calam a oposição na marra. Isso só vale pra um lado né.

CARLOS ALBERTO SOUZA SANTOS

Parabéns ao garoto Nicolas!

João Carlos

Interessante não vi a PGR intimar nenhum deputado federal ou estadual quando fizeram injúria contra o ex-presidente Bolsonaro. Deixar bem claro aos críticos que não tenho político de estimação.

Santos

Concordo.

Marcelo Barbosa dos Santos

Será que não tem mesmo, vai bater continência para teu capitão!!!

José

Falar a verdade agora é crime é? Parabéns ao Dep. Nicolas, nosso futuro presidente