A Neoenergia Coelba está realizando a segunda edição da megaoperação para a remoção das vegetações próxima à rede elétrica na área urbana e distritos de Feira de Santana. Até o momento, cerca de 250 podas já foram realizadas em regiões como o Centro Industrial da cidade, bairros do Tomba, São Gonçalo, Subaé e Amélia Rodrigues. A ação seguirá até a próxima semana.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A operação conta com a participação de aproximadamente 40 profissionais dedicados exclusivamente à realização das podas. O objetivo da Neoenergia Coelba é reduzir possíveis interferências no sistema de distribuição causadas pelo contato de árvores e galhos com os cabos elétricos, garantindo maior qualidade no fornecimento de energia.
A iniciativa faz parte do programa Comunidade Segura, que visa garantir a segurança da população por meio de ações educativas e intervenções em campo. “Essa megaoperação se une às nossas manutenções preventivas em todos os municípios do estado. Com essa força-tarefa de podas, complementamos nosso planejamento, contribuindo para garantir um fornecimento contínuo e seguro de energia aos nossos consumidores”, destacou Jean Viana, superintendente de Operações da Neoenergia Coelba.
Operação em janeiro
No início do ano, a Neoenergia Coelba realizou a primeira megaoperação para a remoção de vegetações em Feira de Santana. A ação resultou na realização de aproximadamente mil podas em localidades como Cidade Nova, Morada das Árvores, Asa Branca, Mangabeira, Papagaio, SIM, Distrito de Matinha e São José.
Responsabilidade de manutenção da vegetação
A megaoperação de poda da Neoenergia Coelba conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A distribuidora ressalta que é responsabilidade dos órgãos municipais a manutenção da vegetação na área urbana, e nos casos de árvores em espaço privado, cabe ao proprietário a poda. A distribuidora atua, apenas, quando a vegetação está próxima à rede elétrica, representando risco à população e ao fornecimento de energia.
É importante destacar, ainda, que a poda de árvores deve ser realizada por um profissional capacitado. Nos casos em que os galhos estiverem próximos ou em contato com os cabos elétricos, entre em contato com a distribuidora através do número 116.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram