Esta quarta-feira, 24 de julho, o tempo em Feira de Santana amanheceu parcialmente nublado, mas quem chegou com tudo durante esses últimos dias foram as baixas temperaturas do inverno. A reportagem do Acorda Cidade esteve no Terminal de Transbordo e nas ruas do centro da cidade para conferir como as pessoas estão lidando com o frio, principalmente, quem precisa sair bem cedinho de casa.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Nos últimos dias, as temperaturas chegaram a registrar até 19º C, o que para os feirenses é considerado um frio e tanto para quem suportava o calor acima dos 30º C. O “capote”, o casaco, o agasalho, o moletom tem sido os itens fiéis das pessoas.
“Esse tempo está muito frio. Mesmo com a coberta grossa, faz muito frio. Para sair de casa dá problema. A água está igual a picolé, bem geladinha”, disse.
Do distrito de Maria Quitéria, Justina Ferreira, confirmou que também está fazendo bastante frio na zona rural da cidade. Sair cedo de casa tem sido um problema para suportar as baixas temperaturas.
Banho frio? Esqueça! Com as baixas temperaturas quem não tem chuveiro elétrico se vira com a velha panela de água quente. Frio não pode passar.
“Para dormir dá trabalho, é meia, capote, calça para dormir. Tem condições de tomar banho de água fria não. Está difícil”, disse.
Quem também estava toda “encapotada” foi a estudante Paloma de Oliveira, que aguardava no ponto de ônibus. Para ela, desde o fim de junho que o frio chegou com força e não foi mais embora. O sol pode até abrir ao longo do dia, mas o friozinho continua batendo na porta.
“Não dá para sair sem casaco. Até de tarde está frio, ventando. Estava ventando aqui um vento frio, dá um vento forte às vezes. A noite para dormir só com duas cobertas”, disse a estudante.
Railda de Souza disse ao Acorda Cidade que tem sentido muito frio, principalmente nas primeiras horas da manhã. A situação só melhora a partir das 10h.
“Edredom e moletom para dormir. Provavelmente, agosto vai ser mais frio, que é vento e frio”.
Para dormir, só com três cobertas, contou Maria das Dores, que mora no bairro Alto do Papagaio. “Dá um vento que chega assobia”, brincou.
Para os próximos dias, as temperaturas ainda devem permanecer baixas, portando se você ainda não tirou o agasalho do guarda-roupa, já pode se preparar que vem mais frio pela Princesa do Sertão.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram