Bahia

Bloco evangélico se prepara para o Carnaval de Salvador

Nomes conhecidos da música baiana como Pierre Onassis, Nengo Vieira já confirmaram presença em apresentações gratuitas que ocorrerão na Praça da Sé.

 

Acorda Cidade
 
O Carnaval de Salvador abre espaços para todas as tribos. Os evangélicos, conhecidos pela pregação diária contra o pecado e os prazeres mundanos, irão também desfilar com seu bloco "Sal da Terra" (Igreja Batista Missionária da Independência) nas ladeiras do Pelourinho durante os cinco dias de folia.
 
Para Gustavo Mercês, assessor de imprensa do bloco, não contradição em evangélicos estarem presentes no Carnaval. "Nós iremos com alegria, arte e musicalidade, levar o Evangelho de Cristo, afinal o povo carece de uma mensagem de Paz e Esperança, mesmo dentro da folia e Jesus pode trazer", comentou Mercês.
 
Nomes conhecidos da música baiana como Pierre Onassis, Nengo Vieira confirmaram presença em apresentações gratuitas que ocorrerão na Praça da . Durante o cortejo do bloco pelas vielas do Pelô (circuito batatinha), o ex-integrante do Olodum, Valdemiro Santos, dirige a bateria de percussionistas com um bom samba-reggae baiano. Também está confirmada a presença do grupo pernambucano de tambores, conhecido como "Rugido do Leão", com seu característico estilo de Maracatu.
 
Segundo o pastor e líder do Bloco Sal da Terra, Pr. Ubirajara Gomes, o encontro da percussão baiana com a pernambucana resultará em um entrosamento vindo do céu. "É maravilhoso ver como Deus age no meio do seu povo, unindo dois grupos de percussão com ritmos diferentes, samba-reggae e maracatu, mas que ao tocarem um único som é ouvido o som que vem do céu", comemorou o pastor.
 
Apresentações infantis, de dança regional, teatro e rodas de capoeira também ocorrerão no palco situado na Praça da , aberto ao público.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários