Mães de estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo da Silva Miranda, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, reclamam da situação em que se encontra a área interna da escola. Com o mato alto, elas solicitam a limpeza por parte da prefeitura.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Andriele Araújo, que tem um filho estudando na escola, diz que está preocupada com a situação. “Isso é um descaso com as crianças, que precisam estudar. Do jeito que está é complicado. A árvore sensorial está cheia de lagarta de fogo, ficaram de vir solucionar, mas até agora não vieram. O mato está tomando conta, aqui tem casos de aparecimento de escorpião, tem os casos de dengue e a gente quer saber o que a prefeitura vai fazer para resolver”, comentou.
Além disso, Andriele reclama de outros problemas. “Falta auxiliar para as salas, meu filho é autista e precisa desse suporte. Também falta fardamento que ainda não chegou. Já estamos em julho e até agora nada. Falta também produtos de limpeza”, afirmou.
Valdirene, que também tem um filho estudando nessa escola, disse que não é a primeira vez que a instituição se encontra nessa situação. “A gente sempre vem pedindo a limpeza da escola. A gente quer que eles agendem e façam a limpeza do mato sem precisar a gente sempre pedir. Da outra vez, eles vieram, mas não fizeram a poda da árvore”, afirmou.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que a Prefeitura de Feira de Santana já selecionou nova empresa para executar os serviços de capinação nas escolas. O contrato deverá ser assinado ainda nesta semana.
A Secretaria esclarece ainda que houve rescisão do contrato anterior, uma vez que a empresa não cumpriu as cláusulas contratuais. Para agilizar a limpeza, a Seduc orientou as escolas a utilizarem, quando possível nesse período, o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) para realizar o serviço de capinação.
Com relação ao auxiliar, a Seduc encaminha quando a escola solicita e é importante que os pais apresentem o laudo para a direção da unidade.
Sobre o fardamento, a escola já recebeu. Foram entregues aos alunos um kit composto por duas camisas polo, short para meninos e short-saia para meninas e uma camiseta.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Vegetação alta em escola da rede municipal de Feira de Santana preocupa pais e mães de estudantes
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram