O Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) informou em uma publicação nas redes sociais que, nesta sexta-feira, 12 de julho, a empresa IGM iniciou a regularização das pendências financeiras reivindicadas pelos médicos de Feira de Santana que atuam nas unidades de saúde sob a gestão da empresa.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
O sindicato destacou que sua atuação “foi crucial para que os pagamentos dos honorários em atraso fossem finalmente iniciados.”
Os médicos haviam decidido restringir os atendimentos. O movimento seria iniciado ontem, dia 11 de julho devido aos atrasos constantes nos pagamentos. No entanto, após um contato direto da presidente do Sindimed, a médica Rita Virgínia, com o prefeito de Feira de Santana, houve um compromisso por parte da prefeitura, segundo o sindicato, em buscar uma solução para a situação.
Deste modo, os médicos decidiram adiar a restrição de atendimentos por dois dias consecutivos, durante assembleias realizadas nos dias 10 e 11 de julho.
Na nova assembleia realizada nesta sexta-feira (12), a decisão de suspender definitivamente a restrição foi tomada, após a confirmação de que os honorários estavam sendo efetivamente pagos.
Na nota, o Sindimed ressaltou que permanece vigilante, acompanhando de perto a resolução definitiva de todas as pendências e reafirmando seu compromisso ao lado dos médicos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram