Um corpo do sexo masculino, parcialmente carbonizado, foi encontrado por volta das 10h desta quinta-feira (11) no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
A vítima foi reconhecida como Luis Carlos Souza de Oliveira, de 49 anos. Segundo informações da polícia, ele morava no distrito de Humildes. Antes de apresentar a xerox de um documento, a família reconheceu o corpo e a motocicleta.
De acordo com as informações colhidas pelo Acorda Cidade, o local onde a vítima foi encontrado é conhecido como Baixinha de São José.
O delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Alisson Carvalho, presidiu o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Ao Acorda Cidade ele deu mais detalhes sobre o assassinato explicando que Luis Carlos foi encontrado com as mãos amarradas com fita adesiva e um saco na cabeça. O corpo estava ao lado de um matagal.
“A equipe da DH coordenada por mim diligenciou até o local, chegando lá, de fato havia o corpo desse homem que estava com as mãos amarradas para trás, um saco plástico na cabeça e também com o corpo queimado. A vítima foi identificada, havia parentes no local e conseguimos algumas informações preliminares de que, na verdade, ele é de Humildes, entretanto estava naquele distrito com a família dele em razão de ter comprado um pedaço de terra naquela região”.
Segundo o delegado, a vítima foi vista pela última vez na quarta-feira (10), por volta das 21h ingerindo bebida alcoólica no distrito de Maria Quitéria. Ele estava com a motocicleta que também foi incendiada e que, estava registrada em seu nome.
“Apesar de também estar queimada, conseguimos obter os dados suficientes para conseguir fazer a identificação daquela motocicleta. Quando chegamos lá o corpo já estava coberto, porque quem encontrou o corpo colocou uma cobertura em cima, entretanto, corpo e moto estavam lado a lado”.
Ainda segundo Alisson Carvalho, a família de Luis Carlos também é da região de Humildes, mas todos estavam no distrito de Maria Quitéria, porque recentemente adquiriram um terreno naquela região.
“Estamos imaginando também com a informação de familiares que esses documentos tenham sido queimados com o corpo. Uma vez que eles garantiram que o Luis Carlos só andava com os documentos pessoais. Tentamos algumas informações, mas percebemos que as pessoas estavam receosas. Contudo, estamos recebendo já algumas denúncias e estamos trabalhando, logo temos uma linha principal da investigação e com isso, acredito que a gente consiga colocar as pessoas que cometeram esse homicídio atrás das grades”, declarou o delegado.
Qualquer denúncia pode ser apresentada através do número 181, a polícia garante o sigilo das informações.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram