Um homem e umacriançamorreram em um grave acidente com quatrocarros e doiscaminhões, natardedestaquarta-feira (16), na BR-101, pertodacidade de Cachoeira, situada no recôncavoda Bahia, de acordo com a PolíciaRodoviária Federal (PRF).
O acidenteaconteceu a 2 km dabarragemdaPedra do Cavalo. As duasvítimaserampassageiras do mesmoveículo, um Voyage, e, segundo a polícia, o adultoé o advogado, AlissonMarinho do Amaral, de 34 anos. A criançaaindanãotem a idadenem o parentescoconfirmado.
Outrascincopessoasficaramferidas com a batida e foramsocorridasparahospitais de Muritiba e Cachoeira. Segundo a PRF, oscarrosque se envolveramnasituaçãosão dos modelos Idea, Celta e Corolla além do Voyage.
Entreoscaminhões, a políciaapontaque o acidentepodetersidoprovocadopor um deles. A afirmaçãoébaseada no relato do condutor do Celta, queafirmouter se deparado com o caminhãodesgovernado, em via contrária, e, porcontadisso, teriadirecionado o carropara o acostamento. Elenãoficouferido e compareceuàdelegaciaparaprestardepoimento.
"Foi uma manobra altamente perigosa. É uma descida, faixa única para quem desce. Infelizmente os dois caminhões… ninguém sabe qual deles [causou o acidente], está sendo averiguado para se determinar a provável culpa", disse o policial Carlos Santos. "Meu pai, sorte, só teve um corte na cabeça e foi para o hospital, e eu estou aqui para resolver isso", contou o estudante Pedro Barbosa.
Após a sequência de choques, um dos caminhõesdesceuumaribanceira e outrotombounapista. Um deles transportavacaixasvazias de Salvador paraJaguaquara e o outroestavacarregado com umamudança, em viagemquesaiu do Recife a caminho do Rio de Janeiro.
OsferidosforamidentificadoscomoEliseu Silva Santos, 54, queestava no FIAT Idea e o caminhoneiroCléssioMoraes Souza, 48, condutor do Mercedes-Benz, quetombounapista. O Departamento de PolíciaTécnica de Santo Amarofoideslocadopara o local. O trânsitochegou a ficarinterrompido em partedatarde.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade