Feira de Santana

Operador de esquema milionário de fraudes bancárias é preso em Feira de Santana

A 'Operação Fantasma' envolve o cumprimento de 34 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão em 7 estados.

Operação Fantasma
Foto: Ascom/MP

Um homem foi preso em Feira de Santana na manhã desta quarta-feira, dia 10, em ação realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). Ele é apontado como um dos principais operadores de esquema milionário de fraudes bancárias executado em todo o país, que teria movimentado R$ 90 milhões.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

As equipes do Gaeco também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado. O cumprimento dos mandados faz parte da ‘Operação Mão Fantasma’, deflagrada pelo MP de Santa Catarina, com ações em sete estados, com o objetivo de desarticular três organizações criminosas de âmbito nacional especializadas em fraudes bancárias, especialmente na prática dos golpes conhecidos como “mão fantasma/acesso remoto” e “falsa central de atendimento”.  

A ‘Operação Fantasma’ envolve o cumprimento de 34 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Ceará.

Operação Fantasma
Foto: Ascom/MP

A investigação começou no final de 2022, após boletins de ocorrência relatarem a subtração de valores de contas bancárias. Os criminosos utilizavam aplicativos de gerenciamento remoto para controlar os celulares das vítimas e realizar transferências ilícitas de valores.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adilson

Deve ser algum laranja enquanto o verdadeiro tá livre. Pra quem desviou 90 milhões olha o tamanho da casa e as fotos interna. Não vivia vida de luxo nenhum. Estranho, esse pessoal torra o dinheiro todo em coisas de luxo, sabe que um dia pode ser preso, então vive de lixo enquanto pode.

Jorge Santos

O mais deprimente é ver as autoridades ocultando o nome do meliante, se fosse um preto, pobre, da periferia, já estaria famoso, com as fuças e o nome rodando o Brasil.

Jucineide Silva

Porque não bota a cara do larápio na rede? Quando o crime é de colarinho branco tem que ser discreto

Jái

Perder 3mil em março de 2023

A.S.C

Eita!! Advogados vão fazer o boa heim !! O dinheiro das fraudes irá parar na conta de muitos profissionais do direito!! Olha que legal !! Que profissão excelente não é mesmo !! Que orgulho de ser brasileiro heim !! O país do crime, do TRAMBIQUE e da PICARETAGEM !! Que legal!!!

Silvio Oliveira

Tem nome não?
Pq só preto e/ou pobre tem identidade revelada aqui nesse tipo de situação?

Edvan Santos maia

Feira de Santana no cenário nacional novamente,que lástima por ser na esfera policial, nossa Cidade tem muitas coisas boas para expor.