Bahia

Em Ilhéus, modernização do Aeroporto Jorge Amado garante mais conforto e comodidade para baianos e turistas

O equipamento agora tem capacidade para atender mais de 1,2 milhão de passageiros por ano, dobrando o valor antigo.

aeroporto ilheus
Fotos Matheus Landim GOVBA

Uma das portas de entrada para a região sul da Bahia, o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, passou por obras de modernização e ampliação para melhor atender os milhares de baianos e turistas que circulam por ele todos os meses. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues participou da reinauguração do equipamento, que agora tem capacidade para atender mais de 1,2 milhão de passageiros por ano, dobrando o valor antigo.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

O projeto, que recebeu investimentos de mais de R$ 60 milhões, ajudou na criação de cerca de 150 empregos diretos. As melhorias abrangem a remodelação completa de todas as áreas do aeroporto, incorporando elementos que valorizam os aspectos naturais e culturais da região. Além disso, tanto o estacionamento de veículos quanto o pátio de aeronaves foram ampliados, priorizando operações mais eficientes.

aeroporto ilheus
Fotos Matheus Landim GOVBA

O governador destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento do município e de toda região. “Nós estamos investindo, além de infraestrutura como essa aqui, R$ 62 milhões investidos na organização do terminal, de um ambiente totalmente preventivo, reformamos tudo, para que a gente possa dizer a Ilhéus que nós estamos estruturando o município com equipamentos modernos”, afirmou Jerônimo.

Os usuários do aeroporto agora têm acesso a novas áreas, que serão abertas antes do início da alta temporada, proporcionando maior conforto e conveniência. “A modernização do aeroporto não só facilita a chegada de turistas, mas também valoriza a cultura local e oferece melhores condições de trabalho para todos que dependem do turismo na região,” afirmou a professora Ana Maia.

De acordo com o secretário do Turismo, Maurício Bacellar, as obras no aeroporto se alinham às ações do Governo do Estado para incentivar a atividade turística na região. “Essas melhorias são fundamentais para o desenvolvimento do turismo no sul da Bahia, aumentando nossa competitividade e atraindo mais visitantes,” destacou o secretário.

Turismo

Com a chegada das férias do mês de julho, o número de visitantes no Litoral Sul e na Costa do Descobrimento aumenta por conta das belezas naturais, principalmente as praias. A fim de atender essa demanda de turistas, os aeroportos Jorge Amado, em Ilhéus, de Comandatuba, em Una, e de Porto Seguro, terão oferta de voos extras entre os meses de junho, julho e agosto. Nesse período, a estimativa da movimentação total de passageiros somando os três aeroportos é de mais de 280 mil pessoas.

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um aumento de cerca de 17% na frequência de viagens entre junho e agosto, de acordo com a Concessionária Socicam. Serão oferecidos 96 voos nestes três meses, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do Litoral Sul. As aeronaves partirão e chegarão de lugares como São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adriana

Só o de Feira que está abandonado, não tem mais nenhum voo.

claudio boaventura

Feira de Santana, maior cidade do interior da Bahia sofre com descaso dos nossos gestores, com um aeroporto que precisa urgentemente de investimentos.

Jr.

Agora faltou a foto do “Aeroporto Joao Durval Carneiro”. Pra gente ver o contraste e os investimentos realizados pelo Governo.