Ele disse que vai analisar a questão, para evitar realinhamento de preço da passagem.
A lei que assegura aos idosos a partir de 60 anos o passe-livre nos ônibus do transporte coletivo, aprovada pela Câmara Municipal em 21 de setembro, ainda não foi sancionada. Em entrevista ao repórter Paulo José, no programa Acorda Cidade, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que ainda vai analisar a questão juntamente com os secretários, antes de decidir pela sanção.
“Ainda não recebi a lei”, afirmou o prefeito, ressaltando que a situação merece um,a avaliação cuidadosa, principalmente sobre o que o benefício vai representar em termos de realinhamento do preço da passagem de ônibus na cidade. “É preciso cuidado para depois o prefeito não ser acusado, como sempre é, de aumentar a passagem”, argumentou.
A nova lei foi uma iniciativa do vereador Marialvo Barreto (PT), cuja proposta reduz em cinco anos a idade para ter acesso gratuito ao transporte coletivo. O projeto original foi alterado com emenda do vereador Justiniano França (DEM), estabelecendo controle para concessão da gratuidade. A emenda do líder governista esta determina, por exemplo, que os idosos em atividade não sejam contemplados, já que tem direito ao vale transporte.
Madalena de Jesus