Foi realizada na manhã desta sexta-feira (5) a cerimônia de assinatura do contrato para construção de 400 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana. As unidades habitacionais farão parte dos empreendimentos Vivendas Panorama e Vivendas Panorama II, localizados no conjunto Panorama.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
De acordo com Antônio Vitor, diretor da construtora Cepreng, que assinou o contrato para a construção das primeiras unidades, após o contrato ser outorgado, a obra do condomínio deve ser entregue 100% pronta, em 18 meses.
“Hoje a gente dá o ponta pé inicial do Minha Casa, Minha Vida com a assinatura de contrato junto à Caixa Econômica Federal, e nos próximos dias esse contrato deve ser homologado junto a Brasília para que a gente inicie as atividades. Ele ficará no conjunto Panorama para abranger todo déficit habitacional que há na região”, informou.
O diretor da construtora informou ao Acorda Cidade que são 400 unidades habitacionais de casas, em 50 blocos de 8 casas, cada. Ele afirmou que o empreendimento conta com padrão urbanístico e técnico diferente do programa inicial do Minha Casa, Minha Vida, e explicou as principais diferenças.
“O primeiro ponto de diferença é a qualidade dos equipamentos urbanos que tem próximo, então é obrigatório que todos os empreendimentos estejam em terrenos bem situados próximo a escolas, hospitais, supermercados, tudo para favorecer os moradores. O segundo ponto é a parte técnica no que tange a qualidade de materiais, performance acústica e térmica, de conforto para os moradores”, disse.
Antônio Vitor afirmou ainda que o empreendimento vai contar com sala de biblioteca, espaço pet, espaço para atividade física ao ar livre, espaço cultural e quadra esportiva.
“É uma série de comodidades que vão trazer uma diferenciação muito grande. Essa é a primeira assinatura da nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida na Bahia e tem uma relevância muito grande para a cidade”, avaliou.
O prefeito Colbert Martins também comemorou a assinatura do primeiro contrato na Bahia. Ele destacou que é necessário avançar ainda mais para garantir moradia de qualidade para a população. O prefeito explicou como será a seleção dos moradores.
“A seleção será de acordo com o que determina o programa. Serão mulheres com Cad-único, pessoas que têm deficiência, há uma série de critérios para que a pessoa receba as unidades. Vamos fazer todo o processo de seleção de forma transparente, até por que a quantidade de casas ofertadas é muito menor do que o número de pessoas que necessitam das casas”, disse ao Acorda Cidade.
Colbert afirmou ainda que deve ir a Brasília para conversar com o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, sobre a situação de algumas unidades da fase anterior do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão vazias, em Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram