Cerca de 80% das dores de cabeça são causadas pelas tensões do cotidiano

Confira os 20 mitos sobre enxaqueca

A cefaléia tensional afeta a qualidade de vida e o tratamento adequado é fundamental para evitar que a dor se torne crônica.

Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, aponta que a cefaléia ou dor de cabeça é uma das principais causas de consultas médicas1 e cerca de 90% da população dos Estados Unidos menciona que já sentiu dor de cabeça2. No Brasil, estudos demonstraram que 71% dos voluntários pesquisados disseram ter dor de cabeça3. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaléia, quase 80% da origem das dores de cabeça são de origem tensional, seguida pela enxaqueca (confira as principais diferenças entre os dois tipos no quadro, anexo). 

A cefaléia do tipo tensional tem um impacto social e econômico na vida do paciente: pode afetar sua qualidade de vida, ser causa de perda de dias de trabalho, e provoca sofrimento ao paciente acometido.

"Muitas vezes, a dor de cabeça tensional é negligenciada, podendo levar à dor crônica e dificultando o controle da doença. É fundamental o paciente receber o tratamento adequado", alerta o neurologista, Dr. Douglas Sato .

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários