Bahia

Em Feira, ministro dos Transportes diz que investimentos em estradas baianas totalizam R$ 2,8 bi

Além da ordem de serviço para a continuidade da duplicação da BR 116, o ministro citou obras fora da região de Feira.

Ministro Renan Filho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Feira de Santana, nesta segunda, 1º, o ministro dos Transportes Renan Filho, informou que as obras anunciadas hoje para a Bahia totalizam 2 bilhões e 800 milhões de reais, somente no setor de transportes, em melhorias para estradas baianas. Além da ordem de serviço para a continuidade da duplicação da BR 116 na Bahia, de Santa Bárbara até a cidade de Serrinha, o ministro citou obras fora da região de Feira de Santana.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Indo para o sul da Bahia vamos assinar a ordem de serviço para pavimentação da BR 030, que vai dá acesso à cidade de Marau, que é uma cidade linda e é uma das únicas cidades da Bahia que as pessoas para chegar lá não tem acesso por asfalto. Tem que enfrentar lama no inverno e poeira no verão. Vamos autorizar as obras de pavimentação de 53 quilômetros que vão dá acesso a essa cidade. Ainda na BR 030, saindo do Sul e indo para o oeste baiano, vamos autorizar uma obra muito importante para o desenvolvimento da Bahia, que vai aproximar Brasília do Sul do estado e integrar o agro. Vamos assinar uma origem de serviço para começar as obras que vai ligar a cidade de Cocos, no oeste baiano até a cidade de Mambaí, no estado de Goiás. Essa obra vai aproximar Brasília em 200 quilômetros do litoral sul da Bahia, e cidades do centro oeste vão estar mais perto das praias baianas, fortalecendo o turismo e ajudando no crescimento da produção da agricultura do oeste baiano”, destacou.

O ministro informou também que será assinada a ordem de serviço da continuidade das obras da ferrovia de integração leste oeste. Segundo ele, só essa ordem de serviço é de 365 milhões de reais, e tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento do estado.

“Vamos liberar duas licitações, a primeira é a licitação para a construção da obra mais esperada por todo povo de Feira de Santana, que é a licitação para construção do Contorno Leste para tirar o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade e permitir que as pessoas percam menos tempo no trânsito. Essa obra é fundamental. Serão investidos 175 milhões de reais. É importante lembrar que fizemos um novo projeto, ouvindo as pessoas. Esse projeto terá calçada, iluminação, espaço de lazer para as pessoas, com uma pequena praça, então vamos dar a ordem de serviço para essa obra com toda estrutura e será muito importante para o desenvolvimento da cidade de Feira de Santana”, analisou.

Outra obra citada pelo ministro Renan Filho é o término da duplicação da BR-101, na região Nordeste. Segundo ele, a publicação do que resta dessa obra está sendo feita e em breve deve ocorrer a ordem de serviço para 83 quilômetros novos de duplicação, que totaliza investimentos na ordem de 425 milhões de reais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários