Acorda Cidade
De hoje (7) até o dia 30 deste mês, Salvador e outras 13 cidades do interior da Bahia, como Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Alagoinhas, Barreiras, Euclides da Cunha, Irecê, Itabuna, Mutuípe, Teixeira de Freitas, Valença e Juazeiro irão participar da segunda edição da Temporada Verão Cênico 2013.
Na quarta-feira (9) às 20h acontece a primeira apresentação da Temporada Verão Cênico em Feira de Santana, com o espetáculo "A Educação Pela Pedra: Um Concerto para Poesia", do Grupo Concerto Artes Integradas. Os ingressos estão a preços de lotar o teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL): R$ 1,00 inteira e meia de R$ 0,50. Estes valores prevalecem para todas as apresentações da Temporada, que acontecerão sempre na CDL.
O coquetel de lançamento acontece hoje na Praça Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, às 18h30. Realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (SecultBA), o evento que vai movimentar os teatros, apresenta 32 espetáculos diferentes divididos em 96 sessões, todos a preços populares.
A Temporada Verão Cênico 2013 visa estimular a difusão, diversidade, acessibilidade e atuação em rede do teatro baiano. As mostras foram selecionadas nas categorias ‘Temporada em Movimento’, ‘Mostra Cenas Curtas’ e ‘Mostra Teatro de Rua’, com espetáculos às segundas, terças e quartas-feiras nos 16 teatros participantes. Na temporada passada, o Verão Cênico levou mais de nove mil espectadores ao teatro, em uma ação que envolveu cerca de 130 artistas em 33 espetáculos de palco, além de 34 grupos de teatro amador e 10 grupos de teatro de rua.
O projeto conta com apoio da Bahiatursa, da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).