Feira de Santana

Polícia Civil segue investigando morte de interno do centro de recuperação fechado pelo MP

O corpo de Cícero dos Santos foi sepultado na tarde de quarta-feira (26) em Feira de Santana. Polícia segue com investigações.

Cícero dos Santos
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Territorial de Humildes, segue investigando o que pode ter provocado a morte de Cícero dos Santos, 54 anos de idade, paciente que estava internado em um centro de recuperação fechado pelo Ministério Público no dia 4 de junho.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Cícero teve traumatismo craniano, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) no dia 30 de maio e faleceu na noite da última segunda-feira (24).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delgado Mauro Moraes informou que as investigações estão em andamento, ouvindo testemunhas, funcionários do centro e no aguardo dos laudos de necrópsias.

“É uma situação que não deixa de causar preocupação porque nós não temos ainda nenhum dado a respeito das circunstâncias do fato. A única coisa que nós sabemos é que um homem foi levado para o hospital e lá veio a óbito e teve como decorrência uma lesão craniana, mas quem vai poder afirmar se tratou de um homicídio ou qualquer outro tipo de situação, é o laudo do exame cadavérico, que vai nos dar efetivamente o suporte para decidirmos. Enquanto isso, nós estamos iniciando a oitiva das pessoas que trabalham lá nesse estabelecimento, que trata de pessoas idosas e também usuários de droga, para saber as circunstâncias desse fato que aconteceu, se foi decorrente de uma queda ou se foi decorrente de uma agressão”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, não há uma previsão certa para conclusão do laudo.

“Essa questão atemporal da conclusão do laudo e do envio até a delegacia, pois depende do Departamento de Polícia Técnica, até porque muitas das vezes, os peritos além daquela análise que ele faz do local onde está a lesão, eles também solicitam outros exames químicos para saber se a pessoa estava utilizando algum medicamento, para saber se a pessoa estava utilizando algum tipo de droga, e esses exames são os que mais demoram para permitir que o médico legista conclua o seu laudo”, concluiu.

O corpo de Cícero do Santos foi sepultado na tarde de quarta-feira (26) em Feira de Santana.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários