Moradores da Rua Artur Bernardes no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, estão se queixando do mato que cresceu nas calçadas do local. Em alguns pontos, a vegetação é tão densa que é impossível visualizar o passeio.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
A professora aposentada Cleuza Aparecida da Silva, de 67 anos, é moradora do local há pouco mais de seis décadas. Em entrevista ao Acorda Cidade, ela contou que o problema do mato na rua Artur é um velho conhecido dos moradores.
“Sempre teve este problema de mato na entrada da rua toda. A gente capina, a gente mesmo paga, eu vou pagar agora. Cada morador capina o seu, eu vou pagar para limpar de lá da esquina até aqui, na minha porta eu mesmo vou tirando”, disse a Cleuza, confirmando que irá pagar R$ 80 pelo serviço.
A moradora afirmou que constantemente procura o poder público municipal solicitando que seja feito o serviço de capinação na rua, porém, apesar das inúmeras tentativas, a área continua da mesma forma.
“A prefeitura não faz nada. Nós temos aqui um vizinho que trabalha na prefeitura, ele pede, mas quando vem [uma equipe de limpeza e capinação] eles só limpam a Rua Carlos Valadares. Até pé de mamona e mamão já tem na rua. Aqui precisa de capinação”, finalizou Cleuza.
O Acorda Cidade solicitou retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram