Polícia

Delegado avalia criminalidade em Feira e diz que 80% dos homicídios tem relação com tráfico de drogas

Este ano em Feira já foram registrados mais de 160 homicídios. De acordo com o delegado, a maioria das vítimas tem histórico policial.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Delegado Fabrício Linard, que está respondendo interinamente pela Delegacia de Homicídios, fez uma avaliação da criminalidade em Feira de Santana. Neste fim de semana um homicídio foi registrado na cidade. O delegado disse que a vítima, Uilliam Santos da Silva, de 27 anos, é um ex-presidiário, usuário de drogas e é provável que a morte dele esteja ligada ao tráfico de entorpecentes.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Ele estava em casa na manhã do sábado quando por volta das 7h30, uma pessoa jovem teria chamado, quando ele saiu foi atingido por tiros. O que ficou apurado é que ele é egresso do sistema prisional onde cumpriu pena por algum crime contra o patrimônio e que ele teria saído a pouco mais de um ano meio”, afirmou.

Este ano em Feira de Santana já foram registrados mais de 160 homicídios. De acordo com o delegado, a grande maioria das vítimas tem algum histórico policial ou até mesmo criminal, sendo o mais forte o tráfico de drogas. Linard disse ainda que historicamente, se contar todos os anos, as ocorrências que estão relacionadas ao tráfico de drogas sempre estiveram em torno de 80%.

“Cada vez mais cedo os jovens têm se iniciado nessas atividades com o tráfico de drogas. A questão da segurança não é um problema só de polícia. É uma questão social, de educação, de saúde, então todas as áreas do estado devem se envolver unidas nesse propósito de se combater esse mau”, afirmou o delegado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Homem é assassinado em Feira de Santana

Fim de semana prolongado: polícia registra um homicídio em Feira de Santana e três mortes a esclarecer

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários