Os moradores da Rua Águia de Ouro, transversal com a Rua Mandacaru, localizada no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, estão se queixando de cobras, que estão invadindo as casas há alguns meses. Como forma de reportar o problema, eles solicitaram o Acorda Cidade.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
Segundo os próprios moradores, uma casa abandonada serve como abrigo para os répteis que estão procriando no terreno. De acordo com os relatos, o proprietário da residência está irredutível quanto à resolução do problema, que está tirando a paz de quem mora na localidade.
Nas imagens enviadas para a produção do Acorda Cidade, é possível observar o porte das cobras, animais já adultos.
Michele, que mora na mesma rua, teve a casa invadida por um filhote de cobra durante o período da noite. Ela tem um bebê de 9 meses e se preocupa com o perigo que o animal representa à vida dos seus familiares.
“Por sorte, o meu marido estava em casa na hora”, afirmou a moradora. Laiane de Jesus Santos, também é moradora da região. Ao Acorda Cidade, ela relatou o que aconteceu há cerca de três dias.
“A gente encontrou não só cobras, mas lacraias e escorpiões entrando dentro de casa também. Eu tenho duas crianças, uma com autismo e uma com três anos, então tenho que ficar me revezando e olhando todos os cantos da minha casa por conta disso”, disse.
A moradora também contou que um familiar, que cria pássaros de pequeno porte, teve duas de suas aves devoradas pelas cobras.
Ao procurarem o proprietário da residência, os moradores relataram que foram maltratados pelo homem, que afirmou que todos os animais são provenientes do Parque da Cidade e não do terreno em questão.
Além dessa situação, os moradores estão preocupados com a casa abandonada que, como afirmam, também é foco de dengue. A vizinhança acredita que há um tonel com água parada e que já virou criadouro do mosquito Aedes aegypti.
“Teve gente aqui que adoeceu de dengue e quem tem criança fica muito exposto”, disse uma das moradoras.
Aliado a isso, Laiane pensa em organizar um abaixo-assinado para que algum órgão competente retire os entulhos do terreno, já que, conforme afirma, o proprietário da casa não toma atitude alguma. Ainda segundo os moradores, o antigo morador residia na casa ainda inacabada e que agora está completamente abandonada.
A moradora Débora Mendes também se queixa do matagal proveniente do terreno, que segundo ela, danificou a sua cerca elétrica. “Tive um prejuízo enorme, pois a minha casa fica ao fundo desse local abandonado”, lamentou.
O Acorda Cidade irá entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) para obter um retorno sobre o caso acima.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pela estudante de jornalismo Luiza Vitor sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram