Os adeptos à prática do skate em Feira de Santana se deparam com “espaços sem manutenção e pistas abandonadas pela administração municipal”. A reclamação é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ele entende a situação como uma “negligência” das demandas da juventude, principal público do esporte. No Dia Municipal do Skate, celebrado neste 21 de junho, ele lembra que, além de estimular a prática, a data também estabelece medidas de apoio a este esporte caracterizado pela recreação e prática cultural.
Conforme a Lei que inclui esta data no Calendário Oficial de Eventos de Feira de Santana, uma das medidas a serem adotadas pelas autoridades municipais é diagnosticar os espaços públicos voltados às variadas formas da prática do skate, especialmente o uso esportivo.
No entanto, segundo Jhonatas Monteiro, os conjuntos Feira VII e Feira X possuem espaços utilizados para a atividade que ainda não foram formalmente reconhecidos pela Prefeitura. Já os locais oficialmente voltados à prática da modalidade, como a pista localizada no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, “apesar de muito utilizada, encontra-se abandonada”, reclama o vereador.
Leia também:
Skate também é cultura, estilo e liberdade sobre rodas: “Só quem pratica sabe a emoção que é”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram