Política

Governador comenta preocupação com voos de Feira de Santana

No final do mês de maio a empresa de aviação Azul informou que irá suspender as operações para Feira de Santana a partir do dia 1º de julho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se mostrou preocupado com as operações do Aeroporto de Feira de Santana. Em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (20), na cidade de Irará, Jerônimo afirmou que investimentos e serviços para a melhoria da infraestrutura do local estão sendo feitos.

“Essa parte mais de obra, de recurso, de investimento, eu não tenho mais preocupação. Estamos em cima, cobrando. O que estamos fazendo, parte de cercas, pista e tudo mais, está dentro do nosso planejamento. A minha preocupação são os voos”, disse o governador.

Entrega do governo do estado em Irará
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No final do mês de maio a empresa de aviação Azul informou ao portal Acorda Cidade que irá suspender as operações para Feira de Santana a partir do dia 1º de julho. Em dezembro de 2023, o Aeroporto de Feira de Santana também enfrentou a suspensão dos voos para a capital baiana após cinco meses da instalação da rota.

Centro de convenções

Enquanto o Aeroporto de Feira de Santana desperta preocupação, o Centro de Convenções no bairro São João dá motivos para Jerônimo ficar animado. O governador se mostrou otimista com o andamento das obras, que têm um prazo de conclusão estabelecido em contrato para ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano.

“Fiquei muito contente, já vi que tem uns espelhos, toda semana eu peço fotos. Eu me encontrei com o dono da empresa [responsável pela obra] no lançamento do VLT, eu perguntei: posso ir lá em julho? Ele disse: ‘governador, a chuva atrapalha, agora é época de chuva, a parte interna anda, a parte externa não’”, disse Jerônimo.

Apesar de demonstrar interesse em uma finalização mais rápida, o governador afirmou que acredita que as obras no Centro de Convenções serão concluídas dentro do prazo contratual. Jerônimo disse que pretende visitar o local no dia 1º de julho, mas isso só ocorrerá se o presidente Lula não estiver cumprindo agenda oficial na Bahia.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Leia também: Aeroporto: Azul suspende operações para Feira de Santana a partir de 1º de julho

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários