Feira de Santana

Moradores do Campo Limpo são impedidos de trafegar em rua por falta de pavimentação e acúmulo de lama

Os moradores da localidade solicitaram à reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre as condições da rua.

Rua Cajapio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para quem reside na Rua Cajapio, fim de linha do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, sair de casa tem sido um desafio nos últimos dias. A rua, que não é calçada, está intransitável com as últimas chuvas e a dificuldade da passagem de veículos ou a pé tem sido constantes.

Os moradores da localidade solicitaram à reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre as condições da rua, além da construção de um condomínio privado nas imediações que estaria intensificando o problema.

Morador da Rua Cajapio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Alex Gomes reside há cinco anos na Rua Cajapio. Ele contou que a necessidade de pavimentação na via é urgente.

“Essa rua há muito tempo está um descaso. Calçaram a principal do Campo Limpo, mas aqui não. As crianças para irem à escola sujam os pés de lama, é terrível, intransitável. Precisamos de uma posição das autoridades competentes para que venham calçar a nossa rua. Aqui nunca veio um vereador, prefeito, nada e o IPTU continua chegando”, disse.

Rua Cajapio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cícero Dantas também reside na localidade há cinco anos. Ele explicou ao Acorda Cidade que a lama é
ocasionada não só pela água da chuva, como da rede de esgoto que foi estourada por conta da construção do condomínio.

Segundo o morador, nada foi feito para que o problema fosse resolvido.

“Aqui o mau cheiro vem da rede de esgoto, depois que o pessoal veio trabalhar aqui em um condomínio a rede de esgoto estourou toda e estamos nessa situação. Inclusive uma vizinha foi passar para ir para o trabalho e escorregou na lama. A situação está precária aqui. Todo ano chove e vira um lamaçal, a situação é difícil, nem os vizinhos conseguem colocar o carro dentro de casa por causa da lama. Moramos aqui, pagamos IPTU e a situação não muda nada. Se essa empresa que está construindo o condomínio pudesse deixar pelo menos a rua organizada”, frisou.

Rua Cajapio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para a moradora Carine, a dificuldade de tráfego tem deixado a população indignada. Ela também contou as dificuldades em levar os filhos para a escola, já que o carro da família não pode sair da garagem.

“Aqui a gente não tira o carro porque fica atolado, tem uma semana o carro na garagem e nossas crianças vão para a escola nos nossos ombros porque nada passa aqui”, lamentou.

Leandro também reforçou a dificuldade de estacionar o seu veículo na garagem devido às condições da rua. Segundo ele, após a construção do condomínio, a lama na rua se intensificou.

“Eu tenho garagem e não posso colocar meu carro na garagem. O pessoal faz o que quer e fica por isso mesmo. Cheguei há dois dias de viagem e não posso descarregar o carro porque fecha a rua. Antes da construção do condomínio, quando chovia, a gente entrava e saía sem problema algum, mas agora não dá. Tentei colocar o carro em casa mas não consegui, o carro está dormindo na rua”.

Rua Cajapio
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Já Sara Crislane enfatizou à reportagem que outras ruas do bairro também estão em péssimas condições.

“Tive que levar meus filhos nas costas para a escola, isso é um absurdo, não somos porcos, somos humanos. A rua de cima também foi danificada”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Angela

Sou moradora do Campo Limpo e quando chove não tem como transitar pelo bairro. Várias ruas desse jeito. Já levei meus filhos nas costas para a escola também. A lama é escorregadia, até carros e motos são difíceis de passar, tem muitos buracos também. Precisamos que as ruas sejam calçadas urgentemente.

Sara

Triste nos comprarmos uma casa , lutar tanto e não pode entrar em casa pq se não atola na frente . Um absurdo

PAULO

Aí sempre que chove fica assim, intransitável. Carros atolando e pessoas andando na lama. Em todas as ruas no entorno

Fabiano Oliveira

O Feirense precisa acordar. Sem renovação esses graves problemas da nossa cidade não serão resolvidos. Quem faz parte do atual grupo quer voltar e certamente vai manter uma parte dos secretários que já provaram total incompetência no trágico governo Colbert Martins.

João Bastos

Para resolver esses problemas vamos aguardar o cacique e dono do pt em FSA, Zé Neto, autor do mirabolante projeto trivia de mobilidade urbana.

Eufranio Olavo Brito

QUAL FOI A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DE BAIRROS QUE O PREFEITO COLBERT MARTIINS JA FEZ EM FEIRA DE SANTANA? A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Eufranio Olavo Brito

A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO AS RUAS DE BAIRROS SEM PAVIMENTAÇÃO E VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA E DE SÃO JOÃO TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

Lagoa Subaé

Esse é o retrato da cidade, que os governantes não mostram.
A rua Vasco da gama na lagoa subaé está nessas mesma condições.
Com um detalhe é que já houve a publicação de um pacote de obras em que a rua seria contemplada a 5 anos atrás. Mas nossa situaçao hoje ainda é a mesma da rua mostrada nesta reportagem.

Lagoa Subaé

Esse é o retrato da cidade, que os governantes não mostram.
A rua Vasco da gama na lagoa subam está nessas mesma condições.
Com um detalhe é que já houve a publicação de um pacote de obras em que a rua seria contemplada a 5 anos atrás. Mas nossa situaçao hoje ainda é a mesma da rua mostrada nesta reportagem.

Luan

Cade os puxa saco de colbert pra ver essa matéria? Cade os que defendem a gestão dessa cidade? E ainda quer “criar” hospital municipal, sendo que a cidade em si esta precaria! so não ve que é jogada politica esse hospital quem n quer!

marcelo

SE ALGUM MORADOR PARTICIPOU DA MICARETA, FOI CÚMPLICE! AGORA É ESPERAR O HOSPITAL MUNICIPAL, A PREFEITURA EMPENHARÁ 24 MILHÕES. E AÍ, MEU POVO? É IR ATRÁS DO EX PREFEITO EM ATIVIDADE LÁ NO PAÇO MUNICIPAL!

comentario infeliz

Marcelo, esse problema nesse local esta la a mais de 8 anos, o micareta não tem nada haver com isso. Outra informação que acho q voce deveria saber ou pesquisar um pouco é que o micareta é de orçamento da secretaria de cultura e lazer… então, nao mistura as cosias… eu nem frequento micareta, mas ouvir pessoas falar abobrinha também é demais!