Feira de Santana

Prefeitura realiza demolição de barraca no canteiro central da Fraga Maia

De acordo com João Vianey, já havia uma decisão judicial para a demolição de três barracas instaladas no local.

Demolição barraca Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Equipes da Superintendência de Obra de Manutenção (Soma), da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizaram o serviço de demolição de uma barraca no final do canteiro central da Avenida Fraga Maia, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.

Demolição barraca Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o superintendente da Soma, João Vianey, já havia uma decisão judicial para a demolição de três barracas instaladas no local e a que foi demolida nesta quarta-feira (19) já estava desocupada.

“Os proprietários têm um prazo para retirar os pertences. Uma das barracas já estava desocupada e efetuamos a demolição. Até o prazo final da decisão as outras barracas devem fazer o mesmo procedimento de desocupação para que a gente possa fazer a demolição e continuar a obra”, afirmou.

Demolição barraca Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Vianey, o local onde as barracas estão instaladas será uma continuidade da ciclovia e também será construída uma praça, com equipamentos de academia ao ar livre e parque infantil como opção de lazer para a população.

“A Procuradoria do Município tem a avaliação das benfeitorias do local, já que se trata de uma área pública, e tem as questões judicias para que seja feita a discussão e liberação dos valores”, afirmou.

Demolição barraca Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
35 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Djalma Vasconcelos

Tá na hora de fazer o trabalho na Marechal Deodoro e na praça do lambe-lambe tá um absurdo isso.
Tem como se fazer quiosques organizados e não tirar a feira livre de nossa cidade porém cada quiosque seria destinado a um lucro familiar apenas e não há vários participantes da mesma família, ou seja deveria ser de forma organizada e justa.

Vagner Dos Santos

Parabéns pela iniciativa a cidade cresceu acabou esse onde de fazer o quer. Falta tirar a barraca do chaveiro tbm

Amei tudo isso

Naquela barraca só estava juntando imundície, já estava um lixão, parabéns prefeito

Ana

Tem que fazer esse belo trabalho na marechal, ninguém aguenta mas aquilo

Leon

Ótimo trabalho da prefeitura, querem fazer da fraga Maia, uma favela

Oliveira

Deveria passar o trator nas barracas de frutas e mesas de bares que se apuderaram das calçadas do parque ipê principalmente no cruzamento entre portuguesa e tijuca.
Somos obrigados a dividir as ruas com os veículos. Absurdo . Fiscalização zero.

CLEITON

Perfeito tarem investindo em uma grande avenida que é a Fraga Maia, porém o principal eles não resolvem, ciclovias lindas porém nada de rede de esgoto, obrigando o comerciante a gastar grandes valores com drenagem de fossa, sendo que grande parte da avenida, 70% ou mais é destinada a comércios, principalmente bares e restaurante.

Carla

Poderiam resolver a situação das barracas de fogos que estão próxima a essas. Local residencial com perigo de acidentes e ainda começam a soltar bombas às 6 da manhã. Insuportável!

Luziany

Não consigo entender até que ponto as pessoas se aloja em um local que não é seu, passa anos naquele local e quando pedir para sai do que não é seu ,acha ruim!!! Será que não teve tempo de se organizar ou achava que ia ficar a vida toda no que não é seu!!! Se fosse assim todos nós poderíamos abrir um comércio nas calçadas !!!

Ruy

O cidadão ,ocupa o local indevido e ainda quer ter razão ,na hora de desocupar o local irregular .

Betânia

Ciclovias lindíssimas, nas avenidas Fraga Maia e Noide, que venha a da avenida Maria Quitéria!

Betânia

As ciclovias ficaram lindas e agora então ficarão perfeitas, agora só falta a ciclovia da Maria Quitéria completando a Fraga Maia.

JOSE CARLOS SILVA

Tem um cidadão que vende água de coco logo acima das barracas, pior de tudo é que ele corta as árvores para ampliar seu espaço. Todos os dias após as 17:00 hs ele está por lá. Nada contra o comércio dele, só gostaríamos que ele respeitasse as árvores. Pronto!!!

Rosicleide

Informações de que não é saúdável fazer exercícios onde há muita movimentação de veículos, pq se inala muita poluição produzida pelos combustíveis. O correto seria ter uma área masi afastada para lazer e exercícios ao ar livre.

Peter Rhue

A cena da destruição é típica, a cara da atual administração (2001-2024). Basta ver nossos espaços públicos inaugurados neste período, feitos de sonrisal substituindo cimento. A imagem deveria ser uma espécie de marca da administração.

EU FAÇO PARTE DA MUDANÇA

A mudança ta ai , chegando para uma nova gestão. Não custa nada tentar, uma cidade destruída a gente já tem. bola la

Deivison Cordeiro

Sou a favor da organização, da reestruturação de vias , construção de praças..enfim, mas também sou a favor de uma praça de alimentação (Kiosques) que seja possível a realocação dos empreendedores prejudicados

Parabéns

A prioridade é a população e não meia dúzia de particulares que se apossam da coisa pública. A prefeitura está de parabéns por prezar pelo bens está dos pedestres, ciclistas.

puxa saco

Ciclovia pra que? pra os mesmos andar no meio dos carros e motos como fazem aqui em feira? se poupa disso

Jackson Martins Souza

Concordo com vc,moro aqui nas imediações da fraga e tanto os ciclistas quanto os corredores circula meio aos veículos, um bando de idiota,

Osvaldina Brandão De Oliveira

O que ele como gestor público devia está preocupado com saúde pois as upas e policlínicas são uma vergonha não sem nada mas está preocupado em via para ciclistas Esaú de as sujeiras na entrada do fraternidade tem um lixão com a dengue assolando a cidade e os lixos estão aí em todos os bairros sem falar na falta de lampadas nos postes já que pagamos por taxa de iluminação e não temos

Manoel dos anjos marinho

Concordo

COBÉ O IMPLACÁVEL.

Parabéns DESPREFEITO, literalmente passou o trator por cima da BARRACA, gostaria que fizesse o mesmo com os condomínios que invadiram a Artêmia Pires, os condomínios e supermercados que aterraram as lagoas , lojas e bares que invadiram as calçadas , em vários bairros e ruas do centro da cidade , GOVERNAR SÓ PARA RICOS ESSE É O COBÉ CRIA DE ZÉ CORONÉ.

marccelo

infelizmente foi necessário tirar essas barrcas dali pois realmente o local faz parte da avenida, n tinha como deixar ali por todo o tempo, uma hora teria que sair mesmo, até que demorou.

Joaquim

Assim como essa, a prefeitura deveria demolir outras barracas que ocupam as áreas públicas por toda a cidade, sejam em praças ou em passeios públicos.

GERAL

MUITO BEM , CALÇADA É PARA PEDESTRE. AGUARDO RETIRADA DAS BARRACAS DA MARECHAL, VERDADEIRO ABSURDO E ABUSO, O ENFRENTAMENTO QUE ELES FAZEM. DEBOCHE TOTAL DAS LEIS

Parabéns

conheço e ja frequentei muito 1 dessas barracas, nao atrapalhava em nada, era renda de uma familia.. mas como sempre a prefeitura que governa apenas para os ricos tirando o sustento de uma familia de baixa renda… igual fizeram no resto da cidade, parabéns Colbert e sua trupe de **********. Pois, votem novamente nele e em josé ronaldo, ai voces vao ver a P entrar nas pessoas mais fracas!

Joaquim

Como não atrapalha em nada? É capaz do pedestre ter que andar pelo meio da rua pra desviar de mesas e cadeiras.
Ali deve ter um monte de comércio pra alugar ou vender, aí ele reabre o comércio dele. Imagina se cada cidadão resolver colocar uma barraca onde quiser? Se não pode pra um, não deve poder pra ninguém.

PEDRO HENRIQUE

Ai tu está sendo leigo, O José Ronaldo e está a 24 anos mandando e desmandando pros ricos dessa cidade.

Leia novamente

Pedro, acho que voce não soube ler o comentario… eu estou falando justamente isso, que essa corja de Colbert e Jose ronaldo so governa para gente rica.

George

Meu Deus …..isso não existe, tem barraqueiros lá com mais de 35 anos vivendo disso, não pode a contecer isso, ainda vão derrubar mais duas…..absurdo

Joaquim

Já estão a mais de 35 anos, já deveriam ter procurado um espaço regular.

Nany

Exatamente isto… mais de 35 anos utilizando um espaço público. Eles já lucraram e muito, agora tem que dá espaço para desenvolvimento. Imagine se todo mundo resolvesse ocupar um pedaço dos espaços públicos? Não apoio o governo atual, mais esta atitude dele é assertiva. Quando a situação se alastra e fica como exemplo igual a Marechal Deodoro, vcs começam a reclamar da gestão.

João Bastos

Quer dizer que três “proprietários podem invadir área pública e construir verdadeiros imóveis para fins comerciais à revelia do poder público? E se o poder público permitir aonde vamos parar?

marcelo

PROCURAR MEIOS DE SUBSISTÊNCIA NÃO DEVE DAR A NENHUM CIDADÃO O DIREITO DE IGNORAR LEIS. É COMO ANDAR DE CARRO E NÃO PAGAR IPVA, ROUBADINHA NA MOTO PARA ANDAR MAIS RÁPIDO PARA LEVAR O PÃO DE CADA DIA PARA A FAMÍLIA. NÃO É ASSIM QUE DEVE FUNCIONAR.