Concurso

TRT-Ba abre concurso para sete vagas e cadastro reserva

Será exigido dos candidatos três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito

 

Acorda Cidade
 
O Tribunal Regional do Trabalho daRegião (TRT-BA) abre no próximo dia 3 de janeiro as inscrições para sete vagas e formação de cadastro reserva em concurso público. As oportunidades são para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, grau inicial da magistratura vitalícia
 
A inscrição deverá ser feita somente pela internet, até o dia 4 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 217.
 
Estará isento do pagamento da taxa de inscrição preliminar apenas o candidato que, na forma do Decreto nº 6.593/2008, estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
 
A seleção terá cinco etapas. Na primeira, haverá prova objetiva seletiva, com 100 questões, de caráter eliminatório e classificatório e prevista, inicialmente, para ocorrer em 28 de abril. Na segunda etapa serão realizadas duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, uma prova discursiva com 4 questões, e uma prova prática de sentença.
 
A terceira etapa consistirá na inscrição definitiva, de caráter eliminatório, condicionada aos resultados: a) da sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, a ser promovida pelo TRT-BA; b) do exame de sanidade física e mental e c) do exame psicotécnico,  ambos pelo CESPE/UnB
 
Na quarta etapa ocorrerá a prova oral, que terá  caráter eliminatório, e na quinta etapa, haverá a avaliação de títulos, de caráter meramente classificatório. O concurso contemplará, ainda, a perícia médica, que será realizada antes da aplicação da prova objetiva seletiva, nos candidatos que se declararem com deficiência
 
Todas as etapas do concurso e a perícia serão realizados na cidade de Salvador (BA). O valor dos vencimentos iniciais do cargo é de R$ 21.766,15. 
 
Será exigido dos candidatos diploma de conclusão de curso de bacharelado em Direito, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
 
O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período e, após transcorrido um ano da homologação do seu resultado, o Tribunal poderá exigir que o candidato se submeta a novos exames médicos e psicotécnico, podendo, ainda, proceder a nova e complementar sindicância da vida pregressa e investigação social.
 
Todas as informações serão disponibilizadas no site do Cespe/UnB detalhadamente, e todas as publicações no site do Tribunal (www.trt5.jus.br). Dúvidas devem ser esclarecidas exclusivamente junto ao Cespe. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários