A presença de um alto volume de lixo na Rua Sergipe, localizado no bairro Queimadinha em Feira de Santana, está preocupando os moradores do local. Restos de construção, detritos e resíduos acumulam-se ao longo da rua dificultando o trânsito de veículos e pedestres.
O morador Odair José acompanha de perto o problema. Ele contou em entrevista ao Acorda Cidade como é conviver próximo da Rua Sergipe. “Situação lamentável, era uma rua movimentada, mas devido a muito lixo e entulho, a situação complicou. Aqui não passa nem pedestre, nem ciclista e nem motociclista. A rua está fechada de lixo, já pedi várias vezes ajuda e até agora nada”, declarou Odair.
O entulho descartado de forma irregular e a falta de uma drenagem adequada podem ser os causadores de uma poça de água suja que se formou no local. Uma grande preocupação do morador é a possibilidade da água parada se tornar um criadouro para mosquitos da dengue. Odair afirmou que ele e a esposa já foram diagnosticados com a doença.
“Depois que começou a chover, juntou muita água. O odor é terrível quando o sol esquenta um pouco, devido ao lixo e muita sujeira. Essa água aqui está terrível, é barata, é inseto, mosquito da dengue, é rato, tudo. É muito complicado a gente conviver aqui”, finalizou o morador referindo-se a poça como cratera.
O Acorda Cidade solicitou retornos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Superintendência de Obras e Manutenção (Soma).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram