Nesta quinta-feira (13), um homem ligado ao crime de tráfico de drogas, que estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, após autorização judicial.
Segundo informações obtidas pelo porta Acorda Cidade, o homem é conhecido como Motoboy e pertence a uma facção criminosa que atua em Feira de Santana e região. Ele já responde judicialmente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Para a polícia, Motoboy é considerado alvo sensível do sistema prisional do estado.
Informações também apuradas pelo Acorda Cidade revelam que o gerente do tráfico de drogas, ligado a este homem, foi preso no último dia 11, na cidade de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de São Paulo e do Draco/Bahia (Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro). Os dois atuavam em práticas criminosas em Feira de Santana.
O gerente do tráfico que foi preso em São Paulo é suspeito de matar Bruno Sena Alves, de 26 anos, no dia 26 de dezembro de 2022, na Rua China, bairro Caseb, e o adolescente Matheus Oliveira de Jesus, 16 anos, assassinado no dia 2 de fevereiro de 2016, também na mesma rua. Bruno era ex-presidiário e foi assassinado após ter recebido induto de Natal.
O homem preso em São Paulo também é o principal suspeito de mandar matar pessoas nos bairros Rocinha e Rua Nova, em Feira de Santana.
Em parceria com o chefão, que estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, o gerente comandava do estado de São Paulo.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Líder de Organização Criminosa em Feira de Santana é preso no estado de São Paulo
Presidiário beneficiado com saída temporária é assassinado no bairro Caseb
Polícia registra 3º homicídio em menos de 24 horas em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram