Cinema
Filmes de drama dominam as estreias da semana; veja
Animação nacional também é dica para assistir com a família na penúltima semana do ano
Acorda Cidade
O fim de semana da véspera de Natal está recheado de novas estreias no circuito baiano de cinema. O destaque fica para o drama 'As Aventuras de Pi', dirigido por Ang Lee (o mesmo de 'O Segredo de Brokeback Mountain'). Baseado no best-seller de Yann Martel, o longa orçado em US$ 120 milhões é a principal estreia da semana. Também chegam às telonas 'A Negociação' e 'O Impossível'.
Em 'As Aventuras de Pi', um menino perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de ninguém mais além de um tigre-de-bengala. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família. Difícil de acreditar, não é? Mas Piscine Patel, o Pi, personagem principal da ficção 'As aventuras de Pi', passou por isso.
Em 'A Negociação', um magnata está fora de si e ansioso para vender seu império antes que suas fraudes sejam reveladas, mas as coisas não saem exatamente como ele planejou e ele terá que buscar ajuda em lugares inusitados.
'O Impossível' conta a história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.
Pré-estreias
A animação 'BRichos II' segue contando as de três garotos animais: Tales (um jaguar), Jairzinho (um quati) e Bandeira (um tamanduá) que moram na Vila dos Brichos. Desta vez, os 'brichos' precisam decidir o futuro da sua cidade que está ameaçada de perder a floresta para investidores-terroristas internacionais.
Em 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre o seu mandato. Em 'No', os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra (Gael García Bernal) a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes