Dicas de viagem
Salvador concorre título de uma das cidades mais maravilhosas do mundo
Quem está a fim de conhecer a capital da Bahia deve se programar com antecedência para a viagem, seja ela em qualquer época do ano. Veja algumas dicas para garantir uma viagem perfeita
Acorda Cidade
Salvador pode ser considerada uma das sete cidades mais maravilhosas do mundo. A capital baiana está na disputa realizada pelo Instituto New7Wonders através do site www.n7w.com/en/cities e a votação pode ser feita até o dia 7 de março de 2013.
Ao todo, 296 cidades do mundo inteiro participam da eleição, entre elas, as brasileiras Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, além de Salvador. No site, as cidades estão agrupadas por regiões e a capital baiana está no grupo da América do Sul (South América).
Quem está a fim de conhecer a capital da Bahia deve se programar com antecedência para a viagem, seja ela em qualquer época do ano. Procure por passagens aéreas, hotéis e acomodações e decida tudo nos mínimos detalhes para fazer dessa viagem, afinal antecipação é a palavra-chave para uma viagem perfeita.
Quem visita Salvador pela primeira vez deve ficar atento, além da antecedência em marcar acomodação em passagens, aos pontos turísticos mais promissores da cidade, daqueles que significam com certeza um passeio mais interessante. Dentro da capital baiana os lugares mais visitados são o Pelourinho, bairro tradicionalíssimo de Salvador, que conta com manifestações culturais e artísticas que ditam a alma de cidade – além de ter uma arquitetura de fazer cair o queixo.
Há também a igreja do famoso Senhor do Bonfim, onde é possível comprar fitinhas coloridas aos montes para fazer pedidos, o elevador Lacerda, que de velho forte passou a um dos principais cartões postais da capital baiana e proporciona uma das mais belas vistas da cidade, além da praia de Stella Maris, praia do Flamengo e Praia de Itapuã, famosa por conta das músicas de Dorival Caymmi.
Além de visitar um bom pedaço da Bahia estando em Salvador, o turista de primeira viagem também vai conhecer outros estilos de vida, culturalmente mais relaxados, o que faz com que todos saiam de Salvador invejando muito quem mora por lá; afinal, parece que o estresse nunca bate à porta. Com um pouco de cuidado, quem está em Salvador nem se lembra, muito, desse problema. O jeito é se entregar à cidade e curtir, uma vez que com tantas energias positivas emanando de todos os lugares é exatamente isso que a cidade espera de seus turistas.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes