Paulo Gabriel Magalhães dos Anjos, 18 anos de idade, morreu no início da tarde deste domingo (9) após ser atingido por um único disparo de arma de fogo na Rua Ângelo Cardoso, bairro Tomba em Feira de Santana.
A vítima andava a cavalo pelo bairro quando foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, informou que foram vários disparos, mas apenas um tiro atingiu a região femoral da vítima.
“Tivemos um homicídio por volta das 12h30 deste domingo. A vítima é o Paulo Gabriel Magalhães dos Anjos, de 18 anos. Ele estava montado a cavalo, com uma égua, passava ali pela Rua Nossa Senhora da Boa Hora, quando foi surpreendido por dois indivíduos, em uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, o carona desferiu vários disparos de arma de fogo, usando uma pistola calibre .40, e um dos disparos acabou atingindo a virilha do Paulo, Nesse momento ele pulou do cavalo, saiu correndo pela rua I, transversal da Nossa Senhora da Boa Hora, e o cavalo, que foi atingido, acabou morrendo também. A vítima correu, certamente pegou na região da femoral, muito sangue por toda a rua ali, ele até tentou pular o muro, inclusive, de uma das casas, mas não conseguiu, acabou desmaiando e vindo a óbito no local”, explicou.
De acordo com o delegado, ainda não há muitas informações sobre a motivação do crime, mas há indícios que possa ter relação com guerra de facção.
“Nós buscamos informações ali de populares, de familiares, disseram que ele era apenas usuário de droga, mas não se envolvia muito com tráfico. Mas como sabemos que ali é uma região conflagrada, que há uma disputa entre facções criminosas, a linha de investigação possa ser que seja envolvida muito com o tráfico. Alguém do bairro vizinho, está uma guerra entre o Aviário e o Fraternidade, possa ter vindo e perpetuado os disparos que vitimaram o Paulo”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.
Ainda segundo Gustavo Coutinho, a equipe de investigação dará continuidade com as buscas, principalmente para encontrar câmeras de segurança.
“A partir de agora a equipe de investigação vai começar a apurar, investigar os fatos, buscar imagens de câmara de segurança por todo o bairro, ouvir algumas testemunhas e temos também o número 181 que a pessoa pode ligar e prestar qualquer informação, que essa informação vai ser válida e nós vamos checar. É o trabalho da investigação pela Polícia Civil para tentar buscar a autoria desse crime e também com a motivação. O mês de junho começou com várias homicídios aqui em Feira Santana, mas a Polícia Civil e a Polícia Militar precisam agir rápido para tentar conter essa onda de violência aí em nossa cidade”, concluiu.
A vítima residia na rua Santa Rita, mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram