Violência

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros enquanto andava a cavalo no bairro Tomba; animal também foi atingido

De acordo com o delegado, há indícios que possa ter relação com guerra de facção.

Homicídio no Tomba
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Paulo Gabriel Magalhães dos Anjos, 18 anos de idade, morreu no início da tarde deste domingo (9) após ser atingido por um único disparo de arma de fogo na Rua Ângelo Cardoso, bairro Tomba em Feira de Santana.

Homicídio no Tomba
Foto: Reprodução

A vítima andava a cavalo pelo bairro quando foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, informou que foram vários disparos, mas apenas um tiro atingiu a região femoral da vítima.

Homicídio no Tomba
Foto: Redes Sociais

“Tivemos um homicídio por volta das 12h30 deste domingo. A vítima é o Paulo Gabriel Magalhães dos Anjos, de 18 anos. Ele estava montado a cavalo, com uma égua, passava ali pela Rua Nossa Senhora da Boa Hora, quando foi surpreendido por dois indivíduos, em uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, o carona desferiu vários disparos de arma de fogo, usando uma pistola calibre .40, e um dos disparos acabou atingindo a virilha do Paulo, Nesse momento ele pulou do cavalo, saiu correndo pela rua I, transversal da Nossa Senhora da Boa Hora, e o cavalo, que foi atingido, acabou morrendo também. A vítima correu, certamente pegou na região da femoral, muito sangue por toda a rua ali, ele até tentou pular o muro, inclusive, de uma das casas, mas não conseguiu, acabou desmaiando e vindo a óbito no local”, explicou.

De acordo com o delegado, ainda não há muitas informações sobre a motivação do crime, mas há indícios que possa ter relação com guerra de facção.

Homicídio no Tomba
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós buscamos informações ali de populares, de familiares, disseram que ele era apenas usuário de droga, mas não se envolvia muito com tráfico. Mas como sabemos que ali é uma região conflagrada, que há uma disputa entre facções criminosas, a linha de investigação possa ser que seja envolvida muito com o tráfico. Alguém do bairro vizinho, está uma guerra entre o Aviário e o Fraternidade, possa ter vindo e perpetuado os disparos que vitimaram o Paulo”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo Gustavo Coutinho, a equipe de investigação dará continuidade com as buscas, principalmente para encontrar câmeras de segurança.

“A partir de agora a equipe de investigação vai começar a apurar, investigar os fatos, buscar imagens de câmara de segurança por todo o bairro, ouvir algumas testemunhas e temos também o número 181 que a pessoa pode ligar e prestar qualquer informação, que essa informação vai ser válida e nós vamos checar. É o trabalho da investigação pela Polícia Civil para tentar buscar a autoria desse crime e também com a motivação. O mês de junho começou com várias homicídios aqui em Feira Santana, mas a Polícia Civil e a Polícia Militar precisam agir rápido para tentar conter essa onda de violência aí em nossa cidade”, concluiu.

A vítima residia na rua Santa Rita, mesmo bairro onde ocorreu o crime.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
IBS SILVA

Um homicídio não, foram dois ( 2) o cavalo não conta?
Inocente pagou pelo erro do humano, infelizmente.

fazoele@otario.com

Amostradinho..
Eu gosto e assim

Paulo

Amaldiçoada seja a alma que matou esse pobre cavalo. Que culpa o animal tem da estupidez humana? Que a alma desse atiradores seja lançada no lugar mais sombrio do inferno.

PP

Só tive pena do animal,

Vitória Clara Brito de Oliveira

TÃO FÁCIL JULGAR MEU PRIMO PELA MORTE,SEM NEM CONHECER ELE,VER NA MATERIA Q ELE USAVA E JÁ FICAM APONTANDO, NÃO DEFENDO ELE JÁ Q SIM ELE TEVE O PERCENTUAL DELE NISSO,MAIS AINDA ASSIM ELE ERA HUMANO TAMBÉM, ENTÃO PAREM DE JULGAR ATRAS DE UMA TELA E TENTEM SE PÔR NO LUGAR,MAIS UMA VEZ,NADA JUSTIFICA OS ERROS DELE OK?

BOCA DE ZERO NOVE

Os vizinhos relatam “que ele era apenas um usuário de drogas” …sim e por esse motivo ele não poderia morrer ?

Pode ser dívida por ter comprado e não pagou….

Rixa ou discussão….

Entrou no mundo ilícito a possibilidade de ser assassinato não é novidade.

Andem no caminho certo que terão bençãos, se andar errado infelizmente a vida lá fora trará o seu retorno.

Os. Jovens de hoje só quererem vida boa, usou droga ….90% de morrer um dia, seja pelo o uso ou por não pagar para usar.

Jr

Ninguém sabia disso au xhega me assustei a ver tanta verdade junto,auai viu pra matar o trabalho e avorda de mal humor e tu olhar diferente pra outro mano

BOCA DE ZERO NOVE

Podre do cavalo que morreu…

O atirador dar vários disparos, apenas um pega no indivíduo e morre… Acredito que o cavalo levou mais disparos …. Pobre cavalo…morreu inocentemente.

D'Andrade

segundo o governador e secretario ssp a segurança em feira vai otima obrigado. o resto é só o especulações da direita.

ANALISANDO

Realmente, há essa informação!
Lembrando, que no tocante às preferências direitistas ou esquerdistas, já que houve uma citação neste aspecto, há estimuladores do tráfico, em ambos os lados, uma vez que o uso de ilícitos, não é característica desta, ou daquela preferência política.
Há culpados de todos os lados, sejam eles moderados ou os radicais.
Tantos dos que fazem L ou B!