Feira de Santana

Feira de Santana poderá ganhar Companhia Montada da Guarda Municipal

De acordo com o prefeito, a ideia é que também possa existir uma Associação de Equoterapia.

Guarda Municipal
Foto: Jorge Magalhães/Secom

O município de Feira de Santana, poderá ganhar em breve, uma Companhia Montada da Guarda Municipal. A informação foi confirmada pelo prefeito Colbert Martins, durante o evento da Expo Portal, que está acontecendo no Parque de Exposições João Martins da Silva, até este domingo (9).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito informou que o órgão já possui a doação de 10 animais e, assim como o Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, que possui sede no distrito de Maria Quitéria, uma Associação de Equoterapia poderá ser instalada no Parque de Exposições.

“Foi uma sugestão que nós recebemos do secretário Alexandre e, já há até agora pelas informações, em torno de 10 doações de animais, para que possamos ter na Guarda Municipal. Nós queremos ter também, uma escola de equoterapia, uma Associação de Equoterapia, porque a Polícia Militar também já tem isso lá em Maria Quitéria, mas nós queremos ampliar para que as crianças, os adultos, que precisem utilizar as montarias no seu tratamento, a gente possa ter essa condição de fazer aqui também”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Expo Portal segue até domingo trazendo o agronegócio para a Feira de Santana e região

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Elielson Santos Ferreira

A guarda municipal de Feira de Santana é conhecida como uma das mais antigas do Brasil, pois existe outros municípios menores do que Feira de Santana por todo o Brasil e tem um efetivo da guarda municipal superior ao de Feira de Santana. A pergunta é porque? A guarda municipal ficou de fora do concurso público municipal sendo que a população necessita de mais segurança nos locais que competem a guarda municipal de atuar. Precisamos de concurso isso sim.

José Silva

Cavalaria para que mesmo? A guarda municipal não foi criada para patrulhar escolas, praças públicas e repartições públicas municipais? E onde eles estão mesmo nesses lugares? E agora mais dinheiro público para passearem de cavalo patrulhando o que mesmo? Sinceramente dinheiro público é festa da má gestão para ser educado na descrição.

José Oliveira

Cavalos doados??????
Já começou errado…
Não consegue acertar uma!

osnildo da cunha avelino

vá cuida dos patrimônios públicos e dá segurança as instituições do município.

Prefeito Pinóquio

Que prefeito de província, cadê as motos novas prefeito? É muito mais importante comprar motos novas para Guarda Municipal de Feira de Santana para patrulhamento e ainda remuneração aos guerreiros. Agora cavalaria para gastar dinheiro que deveria ser investido na própria segurança pública, em tecnologia para ajudar a cidade a suprir a criminalidade. Não é ficar criando mais trabalho problemático que vai ter custo e não ajuda em nada.

Larissa Moreira

Sr. Prefeito Feira de Santana precisa de policiamento com motocicletas, não cavalos!

Cristian

Me poupe prefeito ! Paga uma micharia a guarda municipal e quer vim com pelotão montado

Anônimo

Cavalaria pra que ? Tem que colocar motos e fazer esses caras realmente trabalharem , mas fazendas quase não se usam mais cavalos , usam motos aí uma guarda será eficiente montando em cavalos doados e muitas vezes velhos ou mal domados ,só numa cidade provinciana que isso dará certo , só teremos aumento dos gastos da prefeitura , peguei essa verba e destinar a saúde e a educação terenos melhor proveito

ANALISANDO

Tem fazendas que estão usando motocicletas em atividades, que antes eram feitas utilizando cavalos. Será realmente interessante e viável, utilizar cavalos nas ações a guarda municipal?
Só tem a vantagem de que cavalo não falta gasolina. Mas, sem dúvida tem as suas limitações.
A prefeitura que vive dizendo que não tem dinheiro, passará a ter as despesas inerentes à esse grupo de cavalaria, que se exige cuidados veterinários, e tantos outros cuidados, a fim de não sobrecarregar os animais.

Junior

Desnecessário.. Mais despesas para a prefeitura.