Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriram na terça-feira (4), cinco mandados de prisão preventiva.
De acordo com as informações coletadas pela reportagem do Acorda Cidade, as ordens foram decretadas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, pelos crimes de roubo majorado e extorsão, praticados contra uma vítima no dia 28 de fevereiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, os autores abordaram o veículo da vítima em via pública, levaram para um distrito de Feira de Santana, e, em um local ermo, passaram a agredir com golpes de coronha de arma de fogo e fizeram ameaças de morte.
Além disso, os bandidos constrangeram a vítima a entregar a senha de seu aparelho celular e de suas contas bancárias, culminando com as transferências para as contas dos infratores, em um total de R$ 55 mil. O aparelho celular da vitima também foi roubado.
Concluído o inquérito, com a autoria e as circunstâncias dos crimes, foram indiciados 10 autores, dos quais cinco tiveram decretação de prisão preventiva e bloqueio de bens e valores, além da imposição de outras medidas cautelares.
Adotadas as medidas administrativas de praxe, o procedimento foi comunicado ao juízo competente.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram