Após passar por uma cirurgia de retirada de um tumor na região do ombro, próximo ao pescoço, o paciente Leandro Almeida, de 42 anos, ainda enfrenta outros desafios na recuperação da sua saúde. Por não possuir condições financeiras para comprar uma maca hospitalar, além de uma cadeira de rodas, ele entrou em contato com o portal Acorda Cidade, para fazer um apelo à população.
A reportagem esteve na residência de Leandro Almeida e da esposa Ilma Brito, que fica no Jardim Colorado, conjunto Fraternidade, em Feira de Santana.
De acordo com o paciente, os produtos hospitalares facilitarão a locomoção dentro de casa, já que ele também não tem o movimento das pernas.
“Eu estou precisando muito de uma maca, fiz a cirurgia no último mês e estou com dificuldade de me locomover, de me alimentar, preciso de ajuda de amigos para me colocar no sofá. É uma cama maca que regula. Eu passo o dia todo aqui na cama, os vizinhos também me ajudam porque tem vezes que os amigos estão ocupados, no trabalho”, disse.
Outra necessidade da família, é a reforma da residência. Ao Acorda Cidade, a esposa do paciente, Ilma Brito contou que toda vez que chove, a casa fica ilhada.
Ilma contou ainda que animais, como roedores, são encontrados no local devido aos problemas na infraestrutura.
“Aqui só mora nós dois, eu passo o dia todo cuidando dele e sempre que chove eu preciso levantando para ajeitar as coisas para não molhar ele, e como ele está paralisado, ele pode pegar resfriado. Até ratos passam dentro de casa, isso não é bom para ele, às vezes quando chove eu fico até dentro d’água. Temos dois quartos na casa, mas no banheiro e nem em nenhum dos quartos nós temos luz. Eu acredito em Deus que ele pode mandar providência”, contou.
Questionada sobre as condições em que a família vive, Ilma Brito concluiu que Leandro Almeida recebe apenas uma parte do benefício, o que garante a alimentação da família. Porém, o auxílio não é suficiente para arcar com outras necessidades.
“Ele recebe um benefício mas recebe meio salário porque houve um problema, não sei o que aconteceu e a gente está sobrevivendo disso, porque eu não trabalho”, concluiu.
O Acorda Cidade anteriormente realizou outras reportagens com Leandro Almeida, diante da necessidade em realizar a cirurgia (veja aqui) e de doações (relembre).
Quem puder colaborar, pode doar qualquer valor via Pix através do número (75) 981903011. (Leandro Almeida da Silva) ou diretamente na residência da família, na Rua E, nº 30, Jardim Colorado, bairro Tomba.
O Acorda Cidade entrou em contato com o INSS e aguarda o retorno
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram