Feira de Santana

Congestionamento em horários de pico: condutores voltam a reclamar sobre trânsito na Avenida Artêmia Pires

Diariamente, o Acorda Cidade recebe reclamações de condutores mediante o engarrafamento e trânsito intenso em vários horários.

Congestionamento/ trânsito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Não é novidade que em Feira de Santana, principalmente em horários de grande incidência ou horários de ‘pico’, algumas avenidas se tornam quase impossíveis de trafegar. E na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, não é diferente.

Diariamente, o Acorda Cidade recebe reclamações de condutores diante do engarrafamento e trânsito intenso em vários horários. Para o eletrotécnico Lacemir Teixeira, com a chegada de novos empreendimentos nas imediações da Avenida Artêmia Pires, o trânsito ficou ainda pior.

Congestionamento/ trânsito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

À reportagem, ele também falou sobre a necessidade de criar vias alternativas para reduzir o congestionamento em determinados trechos e momentos.

Lucimar Teixiera/ eletrotécnico
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“De um ano para cá estamos percebendo um engarrafamento muito grande na Artêmia Pires devido às obras de condomínios, vários já foram inaugurados e ainda tem mais para inaugurar e a gente não vê do poder público e das próprias construtoras uma via alternativa. Se a gente marcar um compromisso às 8h, temos que sair de casa às 6h30. A gente vê também que existem várias vias arteriais, que poderia ser feita uma pavimentação para escoar o trânsito, mas infelizmente não vemos uma ação nem do poder público e nem do setor privado. É um trânsito insuportável, não temos como sair de casa e demora para estar no nosso compromisso”, disse.

Ainda de acordo com o eletrotécnico, outras ruas que ligam a Avenida Artêmia Pires, e que seriam alternativas para driblar o congestionamento, estão cheias de buracos. Lacemir Teixeira pediu também uma solução por parte do poder público e setor privado.

Congestionamento/ trânsito
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Para quem vai para o Santo Antônio dos Prazeres, tem a Avenida Azaleias, existe uma via próximo aos condomínios Minha Casa Minha Vida que está entregue a buraqueira, o poder público poderia fazer a reconstrução. Ali no trecho dos condomínios Alegria, a gente vê um trecho de 200 metros que poderia ser usada para dar acesso à Avenida Sérgio Carneiro, mas o pessoal não usa porque também está cheia de buracos. Aqui mora rico, mas mora pobre também que tem seus compromissos mas não consegue honrar por conta do trânsito”, finalizou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
D'andrade

Soluções teem, entretanto, incompetência e incompetente tem muito mais ainda nesta gestão de Colbert,

Anônima

Aí tem solução é mudar o trânsito pra mão única sentido unex subindo quem quiser ir sentido centro da cidade vai pela noide até quem não estudou sabe que a única solução é essa

Cidadão

O bairro Sim, antes tido como de classe média, hoje tem estrutura digna de subúrbio.
Se tivéssemos uma administração municipal minimamente competente, já existiria uma lei na qual obrigasse as construtoras a oferecer um acesso como manda as normas aos novos condomínios. Exemplo é a MRV, que fez todo acesso duplicado e bem feito para o Jardim das Tulipas, que se o feirense fosse inteligente estaria morando naquela região, que tem acesso bem melhor ao centro. Outro exemplo da própria MRV é o Condomínio Parque Flora, único trecho duplicado na Artémia que foi a construtora que fez.
Executivo inoperante que esta na mão das construtoras locais, legislativo inútil que não faz o básico que é fiscalizar e propôr soluções.

Ruy

Infelizmente , a prefeitura não tem fôlego para resolver este problemas que a sola nossa cidade uma mistura de incompetência e má vontade das entidade responsável

Boa memória

Cadê o cara das promessas que duplicaria a Ártemia pires em seu mandato? 🤔

Galan

Enquanto não tivermos uma alternativa viável, diferente desses políticos tradicionais que estão ai nos últimos 20 anos, a dupla Zé Zé, Feira não vai chegar ao patamar de uma cidade metropolitana, que propicie a seus munícipes uma qualidade de vida razoável.
Por incrível que pareça, avenidas mais antigas como Presidente Dutra, Getúlio Vargas, Mª Quitéria, João Durval foram melhor planejadas que as recentes, Airton Sena, Rubem Francisco Alves, Artemia Pires dentre outras que possuem pistas e canteiros mais estreitos que as antigas. Os viadutos que foram construídos para melhorar o fluxo entre os bairros dentro e fora do anel de contorno, ja nasceram obsoletos, em poucos anos tiveram que ser ampliados. A obra do complexo de viadutos que todos achavam que iria substituir a rotatória da Cidade Nova para melhorar a fluidez, terminou mantendo a mesma e hoje o problema continua.

Feirense

Engraçado que você fala da dupla Zé Zé sendo que um desses Zé nunca esteve na prefeitura. Como colocar no mesmo balaio um já teve oportunidade de desgraçar a cidade e o outro que nunca governou? Sem sentido.

Corretor

De repente todo mundo quer morar no SIM, dai vem o bônus e o ônus.

William Ferreira de Azevedo

Avenida, hahaha.

Paulo Roberto Tavares de Souza

O prefeito só sabe faz promessas, anunciou a duplicação da artêmia e depois sumiu. Tem buracos na cidade toda, sem falar na sujeira.
Já chega deste grupo político em feira.

AMADEUS

Tudo verdade. Para chegar numa consulta às 08h00, temos que sair 6h, se sair 6h45, congestionamento na Artemia Pires e logo após o viaduto da Noide Cerqueira sentido centro. A Rua São Roque está intransitável cheia de crateras. Não existe acessos a não ser Corredor dos Araçatuba com péssima pavimentação, Avenida Fernando Pinto com um semáforo que passam 6 carros de cada vez. Se seguir em frente para pegar a Rua ao lado do Zilda Arns, está o trânsito parado. A culpa é única do poder público que consentiu a construção de inúmeros empreendimentos e não criou vias de acessos. Agora é que não irão fazer nada pois o governo está finalizando.

LUCIANO

CONTINUEM COMPRANDO CASAS NESTA AREA E VENHA SOFRER VOCE TAMBÉM … QUEREMOS QUE VOCE SOFRA JUNTO COM A GENTE … LEMBRE-SE AS CONSTRUTORAS QUEREM VENDER E VER VOCE SE FFUUUUU …. ISSO MESMO … O BAIRRO NÃO TEM CALÇADAS NÃO TEM INFRA ESTRUTURA NENHUMA … PENSE BEM ANTES DE VIR MORAR NO SIM

Jose

E querem reeleger o Zé responsável por esta lambança..

JOSE CARLOS SILVA

Votem em Zé Ruimnaldo, ele é a solução para todos os problemas de FSA… SQN