Concursos

Justiça suspende processo seletivo do Samu

O prefeito Tarcízio Pimenta foi notificado, na tarde de ontem (13). A decisão também foi encaminhada para apreciação da Procuradoria Geral do Município.

Andrea Trindade

Foi publicada nesta sexta-feira  (14) no jornal Folha do Estado, o decreto 8.785, que determina a suspensão do Processo Seletivo Simplificado para provimento dos cargos de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

O Governo Municipal acatou a decisão daVara da Fazenda Pública. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o prefeito Tarcízio Pimenta foi notificado, na tarde de ontem (13). A decisão também foi encaminhada para apreciação da Procuradoria Geral do Município.

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Ediclécio Mendonça, informou ao Acorda Cidade  que profissionais do Samu fizeram denúncias e que o Ministério Público, em uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, e com a coordenação do serviço, verificou algumas das situações que foram denunciadas.

Segundo ele, foi feito um acordo para que alguns itens do edital fossem refeitos, mas alguns pontos não foram contemplados, a exemplo da permanência da entrevista como critério decisivo na admissão do funcionário.

 
O diretor do sindicato disse também  que a regionalização do Samu tem várias outras pendências para serem resolvidas e que o processo seletivo, para preenchimento de 110 novas vagas, deverá ser feito na próxima gestão.  Com a regionalização, prevista para março de 2013, o Samu passará a atender 27 municípios que integram a microrregião de Feira de Santana.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários