Centenas de pneus foram descartados de forma irregular em um ponto da Rua Santana, no centro de Feira de Santana. O material foi jogado ao lado de um estacionamento. O número de pneus é tão alto que ocupa a calçada e boa parte da faixa destinada à circulação de veículos, o que está causando transtornos para pedestre e motoristas.
Os pneus descartados representam um risco ainda maior para a saúde, a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Em abril deste ano, Feira de Santana passou de 500 casos confirmados de dengue, e o centro da cidade, local onde os pneus estão, estava entre as 10 regiões com mais casos na cidade.
A reportagem do Acorda Cidade procurou João Marcelo, Diretor de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que respondeu que após tomar conhecimento do problema na manhã da última sexta-feira (31), enviou uma equipe para o local na tentativa de fazer a retirada dos pneus, mas não teve sucesso. “Pela quantidade de pneus descartada, a gente não teve como recolher na sexta a tarde”, disse o diretor.
Ainda não há informações sobre o responsável pelo descarte. João Marcelo informou que nesta segunda (3) uma equipe de fiscalização da Sesp estará no local para fazer a notificação, identificar o autor do descarte irregular e autuar conforme a legislação municipal.
Com Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram