O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo (2), na Arena MRV. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo. Hulk abriu o placar, mas Ademir deixou tudo igual com um golaço para o Tricolor, fazendo valer a “Lei do Ex”.
Com o resultado, o Tricolor segue neste momento na vice-liderança na tabela de classificação ao somar 14 pontos, mesma pontuação do novo líder Flamengo, por causa do número de gols marcados. Com 13, o quarto colocado Athletico-PR encara o Fortaleza, a partir das 18h30, na Arena Castelão. Com 10, o Atlético-MG aparece na nona posição.
O Bahia volta ao gramado somente no dia 13 de junho, na outra quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Brasileirão.
O jogo
O jogo começou as duas equipes se estudando, mas trocando passes buscando o ataque. Antes do primeiro minuto, o Bahia finalizou a primeira na cabeçada de Everaldo. Na bola cruzada por Juba, o toque do centroavante saiu fraco e Everson ficou com a bola sem dificuldades. Aos seis minutos, foi a vez do Atlético-MG quase abrir o placar na jogada ensaiada em escanteio curto. A redonda chegou em Arana que tocou para o miolo da pequena área buscando Paulinho, mas Gabriel Xavier cortou para fora.
Aos 14 minutos, Paulinho obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa ao chutar forte da entrada da área. No minuto seguinte, Arana cometeu uma falta dura em Everaldo e recebeu cartão amarelo. O jogador do Tricolor ficou caído no chão e se recuperou após receber atendimento médico. Cinco minutos depois, o time mineiro chegou bem novamente no ataque, mas Everton Ribeiro fez boa cobertura na tentativa de passe para Hulk e mandou para escanteio.
O Tricolor conseguiu construir um bom contra-ataque aos 22 minutos. A bola chegou em Jean Lucas que bateu da entrada da área, mas mandou sem direção e ela foi para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Thaciano finalizar de primeira e mandar perto do alvo em bola cruzada por Everton Ribeiro pela direita.
Na blitz do Tricolor aos 25, Juba recebeu de Everton Ribeiro e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa mineira cortou para lateral. Aos 29, Alan Franco fez um corte providencial no belo passe de Cauly para Arias. O colombiano sairia sem marcação de frente para o gol defendido por Everson. A resposta do Galo veio aos 33, com Saravia que arriscou de longe e mandou pelo lado direito da meta de Marcos Felipe. Aos 42 foi a vez de Paulinho chutar da entrada da área e parar na defesa do goleiro tricolor que saltou para encaixar.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que atuaram na etapa inicial.
Aos dois minutos, Cauly sentiu ao levar um pisão de Saravia no tornozelo direito. O árbitro sequer marcou falta e deu bola ao alto por ter paralisado o jogo para ver como estava o camisa 8. Aos quatro, Everaldo chutou forte, mas mandou para fora. Aos 11, Hulk assustou ao soltar uma bomba na cobrança de falta e a bola balançou as redes do lado de fora.
Hulk abre o placar
O Atlético-MG abriu o placar com Hulk aos 16 minutos. Na cobrança de falta, o camisa 7 soltou uma bomba de canhota. Marcos Felipe chegou a tocar na bola antes dela estufar as redes. Atlético-MG 1×0 Bahia
O Tricolor tentou a resposta no minuto seguinte com Jean Lucas. O meia viu Everson fora do gol e tentou encobrir, mas a bola passou por cima da trave mineira. O time baiano ainda criou outras duas oportunidades com Estupiñán e Biel que ficaram na marcação.
Ademir faz valer a “Lei do Ex”
O Bahia chegou ao empate com Ademir, que fez valer a “Lei do Ex”, com um golaço aos 24 minutos. O camisa 7 recebeu passe de Estupiñán e acertou um belo chute de esquerda no ângulo de Everson para estufar as redes. O VAR analisou o lance e confirmou o tento do Tricolor. Atlético-MG 1×1 Bahia.
O jogo seguiu aberto com os dois times buscando o ataque. Aos 37, o Tricolor chegou bem pela esquerda com Ademir, mas foi travado na hora do cruzamento e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Estupiñán tentou o cabeceio, mas sem sucesso. Aos 42, o Galo desperdiçou uma grande chance com Vargas. Pedrinho descolou boa enfiada de bola para o chileno que saiu de cara com Marcos Felipe, driblou, mas tocou para fora. Os joogadores do time mineiro pediram pênalti aos 48, na bola que supostamente teria tocado no braço de Biel que estava de costas. Mas o árbitro mandou o jogo seguir.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 02/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Arana, Gustavo Scarpa, Pedrinho, Battaglia, Alan Franco, Everson (Atlético-MG) / Thaciano, Gabriel Xavier, Biel (Bahia)
Gols: Hulk (Atlético-MG) / Ademir (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Éverton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Biel); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Arana; Alan Franco, Zaracho (Pedrinho), Gustavo Scarpa e Alisson (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram