Cultura

1ª Mostra de Linguagens Infantis começa nesta segunda (10)

Evento vai ser aberto às 9h, no Museu de Arte Contemporânea em Feira de Santana

 

Acorda Cidade
 
Música, brincadeiras e histórias para aprender e divertir. Tudo isso vai ser visto naMostra de Linguagens Infantis de Feira de Santana, uma realização do Projeto Paralapracá, que acontece a partir desta segunda-feira (10). O evento vai ser aberto às 9h, no Museu de Arte Contemporânea, e segue até o próximo dia 15. Participam da mostra as crianças das escolas que integram o projeto, professores, gestores e representantes das instituições promotoras.
 
Uma mostra de arte com as produções das crianças tendo como pano de fundo a música, as brincadeiras e as histórias que ouviram e contaram durante todo o ano vai ser apresentada ao público.
 
Logo na abertura, os alunos da Escola Municipal José Rios farão uma apresentação musical enfocando um tema que remete à principal característica de Feira de Santana, sua origem como feira livre: "Os feirantesFeira de Santana, feira da farinha, feira da paixão".
 
À tarde, a programação segue no Centro de Cultura Maestro Miro. Às 13:00, alunos da Escola Municipal Manoel de Christo Planzo homenageiam "Os vaqueiros". Em seguida, o professor José Rêgo profere palestra sobre o tema "Canastra real do Pinduka: o brincar e a cultura". Logo depois, educadores de escolas municipais integrantes do Projeto Paralapracá apresentam relatos de experiências que valorizam a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo da criança. Também vai acontecer o lançamento do livro "Os caminhos da literatura infantil: em sintonia com o leitor", de autoria da professora Normeide da Silva Rios.
 
Na terça-feira (11), a movimentação fica por conta da apresentação das escolas municipais Marina Carvalho, Alda Marques (pela manha) , Dalva Suzart e Coriolano Farias de Carvalho (pela tarde). Na quarta-feira (12), também se apresentam as escolas José Rios e Agrário de Melo (pela manha) e Manoel de Christo Planzo e Paroquial Cristo de Vera Cruz (pela tarde).
 
A mostra de artes segue aberta ao público até o sábado (15), com apresentação diversificada de outras escolas. O Paralapracá é uma iniciativa do Instituto C&A e é desenvolvido em Feira de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Educação desde o ano de 2010. O projeto investe na formação dos professores que atuam na Educação Infantil visando melhorar os índices de aprendizagem. Em toda a região Nordeste, cinco municípios foram eleitos pelo Instituto C&A para a implantação do Paralapracá e Feira de Santana é o único na Bahia beneficiado com a metodologia. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários