Moda
Tropicalismo abre a Made in Bahia
As roupas foram desenvolvidas por 16 estilistas que decoraram o palco com o tema 'Tropicalismo - Gil e Caetano 70 anos, sempre na moda'.
Acorda Cidade
Muitas cores, alegria, flores, símbolos e caricaturas que remetiam aos grandes mestres do Tropicalismo – Gilberto Gil e Caetano Veloso – foram destaques nessa terça-feira (4), na passarela da 22ª edição da Made in Bahia.
As roupas foram desenvolvidas por 16 estilistas que decoraram o palco com o tema “Tropicalismo – Gil e Caetano 70 anos, sempre na moda”.
“Todos os anos trazemos temas diferentes e originais para o desfile de abertura, mas este, em especial, me emocionou muito, pois me faz relembrar a época que vivi e que marcou muito a minha vida”, afirma a produtora de moda e idealizadora da feira, Vera Pontes.
Nesta quarta-feira (5) haverá o desfile de minicoleções das estilistas Silla Filgueira, Luciene Leal e Madá Negrif. Na quinta (6), O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) apresentará o desfile “Boemia: Mundo Amado”, com coleções de 5 marcas baianas concebidas por alunos do curso de moda. Já no dia 7, será a vez das blogueiras e blogueiros de Salvador mostrarem na passarela a sua criatividade na elaboração de looks garimpados com produtos da Made in Bahia. No dia 8, Levite Bahia subirá ao palco com o seu desfile solo “África”, trazendo novidades em moda criativa. E para fechar a feira, no dia 9, o Projeto Axé Design, com produção de Luciana Galeão, apresentará transformações de uniformes de operários em peças fashion que serão exibidas pelas aprendizes de modelo da Escola Parque, do Curso “Park Models” – trabalho que vem sendo desenvolvido por Claudio Rebelo com jovens de baixa renda da Caixa D’Água.
A Made in Bahia tem 190 estandes de confecções e acessórios com os lançamentos para o alto verão 2012/2013, além do Salão de Presentes com opções de para o Natal. Os ingressos custam R$ 6, com horário de funcionamento de terça a sábado, das 15h às 22h, e no domingo, das 14h às 21h. As infomações são do Tribuna da Bahia.
Assuntos
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes