Acorda Cidade
O jovem Francisco Araújo da Silva Junior, de 23 anos, foi transferido nesta segunda-feira (3) da unidade semi-intensiva para um quarto no Hospital Roberto Santos, onde passa por um tratamento contra obesidade. Ele chegou à unidade médica pesando 260 kg.
Francisco, que chegou a passar um tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, já está com a saúde mais estável e apresenta boa evolução, segundo a assessoria do Roberto Santos. Apesar disso, ele não tem previsão de alta e ainda deve ser monitorado enquanto perde peso para que então possa colocar um balão intragástrico. Só depois os médicos vão avaliar se o paciente passará por alguma cirurgia, como a de redução de estômago, o que aconteceria somente daqui a 6 ou 8 meses.
O hospital já havia informado que Francisco possui uma doença que acarreta baixa estatura, fraqueza muscular, baixo QI (quociente de inteligência) e apetite excessivo , a Síndrome Prader-Willi é a responsável pelo grau avançado da obesidade do rapaz. O jovem foi transferido do Hospital Regional de Serrinha, a 173 km de Salvador, no dia 22 de novembro.
Ele está na unidade acompanhado sempre pelos familiares. As informações são do Correio.