Feira de Santana é a cidade brasileira que já viabilizou mais contratos do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de unidades residenciais – 3.550 ao todo. A Bahia também ocupa lugar de destaque na avaliação de desempenho, especialmente a região Norte, que registra 10 mil contratos, de um total de 100 mil já assinados em todo o Brasil.
Uma panorâmica do programa federal no município e na Bahia é um dos assuntos do encontro entre o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, empresários da área de construção civil e a imprensa, logo mais às 12h30, no Restaurante Los Pampas. Ele vai falar também sobre o projeto urbanístico para a avenida Ayrton Sena e a construção de um canal de macrodrenagem.
Segundos informações da gerência regional de construção civil da Superintendência Regional Norte na Bahia da Caixa Econômica Federal (CEF), dos mais de 60 projetos encaminhados à Caixa Econômica Federal em toda Bahia , a metade está em Feira de Santana. Desse total, 12 já foram aprovados, sendo sete contratos assinados e outros em andamento. As obras de sete residenciais, reunindo 2.460 unidades, estão em execução.
Madalena de Jesus