Ela é mãe da técnica de enfermagem Luana de Souza Pinheiro, de 28 anos que ficou em estado vegetativo há sete meses, após realizar uma cirurgia de apendicite e ter uma parada cardiorrespiratória. A família morava em Simões Filho, mas se mudou pra Feira de Santana para ficar mais pertos de outros parentes e assim contar com mais ajuda nos cuidados com Luana.
No primeiro contato com o Acorda Cidade, a jovem ainda não tinha conseguido a concessão do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a família estava sem conseguir lhe dar todo o suporte necessário com a compra de medicações, fraldas descartáveis e outros produtos, por falta de recursos financeiros.
Depois da reportagem do Acorda Cidade e do caso ganhar repercussão na cidade, o benefício de Luana foi concedido e uma onda de solidariedade invadiu a casa da família.
Rosinete contou que recebeu muitas doações de fraldas, remédios, materiais hospitalares, doações em dinheiro e está esperando chegar uma cadeira de rodas que foi prometida por um rapaz que se dispôs a doar e que vai melhorar um pouco na qualidade de vida de Luana.
Neste Dia das Mães, Rosinete demonstrou que está muito feliz e com muita gratidão em ver que a filha está recebendo tanta ajuda e solidariedade. Para ela, este é o melhor presente que poderia ganhar nesta data.
“Agradeço a todos, muitos não se identificaram. Um rapaz disse que vai dar a cadeira de rodas e eu estou aguardando. Recebemos fraldas, medicamentos, muitas doações. Teve um rapaz mesmo de Coração de Maria que doou muitos medicamentos e não quis se identificar. Disse que o nome dele é Ajuda. O benefício de Luana foi aprovado e a advogada do INSS disse que vai ser liberado dia 15. Muita gente também ajudou com palavras de solidariedade e é isso que importa. Arrecadamos até agora em PIX R$ 570 e agradeço de coração a todos que ajudaram minha filha. Foi um presente do Dia das Mães que eu nem imaginava ganhar”, agradeceu emocionada.
Quem quiser continuar ajudando a família pode entrar em contato através do telefone: (71) 98400-2938.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram