Polícia

Laboratório de drogas é desarticulado em Feira de Santana

Com eles foram apreendidos uma quantidade significativa de entorpecentes análogos à maconha, haxixe, cocaína, além de armas e munições.

Laboratório de drogas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Laboratório de drogas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um laboratório de entorpecentes foi desarticulado no início da tarde desta quinta-feira (9) no conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana. Pessoas que estavam no local foram presas em flagrante por tráfico de drogas pelos policias das Companhias Independente de Policiamento Tático da Polícia Militar da Bahia, Rondesp Leste e Rondesp Recôncavo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com eles foram apreendidos uma quantidade significativa de entorpecentes análogos à maconha, haxixe e cocaína.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além disso, uma prensa, uma balança de precisão, celulares, armas e munições também foram apreendidas.

Laboratório de drogas
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o capitão Santiago, da Rondesp Leste, explicou que através do trabalho de inteligência e de informação entre as duas companhias, conseguiram localizar o laboratório. Dois homens e uma mulher foram encontrados no local. 

“Era uma residência, onde tinha esse laboratório que refinava a droga e seria provavelmente distribuída aqui em Feira de Santana. Eles não chegaram a contar quanto tempo fazia esse refino de drogas, não chegaram a falar sobre isso. Foi uma farta quantidade de droga. Pela experiência que nós temos e pela quantidade do material que foi encontrado, provavelmente esse laboratório, esse refino, depois de toda a droga pronta, seria distribuída para Feira e região”, revelou.

Ainda segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade com a polícia, a droga abastecia até a cidade de Porto Seguro.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o capitão, não há informações ainda sobre o grau de parentescos, nem maiores detalhes sobre o envolvimento das pessoas encontradas no local. Até o momento, todos permanecem em silêncio e seguem na espera de um advogado.

“Não esboçaram nenhuma reação. A priori a gente não tem essa informação sobre grau de parentesco. Só esperam o advogado para o depoimento”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda sobre a parceria com a Rondesp Recôncavo, o capitão explicou que os policiais atuam na região de Santo Antônio de Jesus e que eles tinham a informação sobre o local. Juntos, eles trabalharam para efetuar a desarticulação do laboratório nesta quinta (9).

“Trabalhamos essa informação e unindo as forças, desencadeando essa operação que desarticulou esse laboratório de refino de drogas. Várias viaturas participaram, tanto da Rondesp Recôncavo como da Rondesp Leste”, finalizou. 

Os suspeitos e todo o material aprendido foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.

DTE
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários