Pertencimento. Esse é o sentimento que chega mais próximo de definir a primeira noite do Projeto Música no Casarão, ocorrida na última sexta-feira, 03 de Maio, que resgatou partituras históricas da Filarmônica 25 de Março e marcou a reinauguração do Casarão Fróes da Motta, após passar por uma importante revitalização.
As mais de 500 pessoas que se acomodaram pelos arredores do suntuoso casarão demonstraram em cada olhar, em cada aplauso e em cada sorriso, o porquê da filarmônica ser um patrimônio que pertence a toda a cidade e contempla diversas gerações. Tanto na banda, quanto na plateia, a presença de pessoas de todas as idades deu um tom ainda mais especial a este momento.
No palco, os músicos da 25 de Março fizeram com que o maior tesouro da entidade ganhasse uma nova vida. As partituras que foram compostas ao longo de 156 anos de história foram apresentadas em diversos gêneros musicais e levadas ao conhecimento da população em um concerto que alimentou as expectativas para as próximas edições do projeto.
Entre os presentes, autoridades como o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, além de vereadores, patrocinadores e outros ocupantes de postos importantes no dia a dia da cidade, também aprovaram a iniciativa.
Pelo menos mais três apresentações do projeto já estão confirmadas para os próximos meses, todas gratuitas e abertas ao público. As datas serão divulgadas nos canais oficiais da Filarmônica 25 de Março: o Instagram, @filarmonica25demarço, e o site da instituição –
www.filarmonica25demarço.com.br.
O Música no Casarão conta com o incentivo da Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.
O projeto tem a produção da Sociedade Filarmônica 25 de Março, a parceria da Fundação Senhor dos Passos, bem como o apoio da Fundação ArcelorMittal com patrocínio da Belgo Arames. A Vipal Borrachas e a DPC Distribuidora (Pronac 222178) também são marcas patrocinadoras do evento.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram