Feira de Santana

Material escolar: Procon prepara pesquisa de preços para orientar consumidor

A pesquisa é sempre aplicada no início do mês de dezembro para dar tempo aos pais de conhecerem os dados e visitarem as lojas.

Acorda Cidade

A variação de preços nos itens que integram a lista de material escolar pode chegar a 200% em Feira de Santana. A informação é do Procon. Os técnicos que atuam na defesa do consumidor começaram a elaborar a pesquisa de preços que é realizada anualmente e orienta pais de alunos num período que é fundamental – as  despesas significativas para quem tem filhos em idade escolar.
 
A pesquisa é sempre aplicada no início do mês de dezembro para dar tempo aos pais de conhecerem os dados e visitarem as lojas. Um segundo levantamento será feito novamente e disponibilizado no início de janeiro de 2013. Neste caso, o objetivo do Procon é verificar se houve novo aumento nos preços. A pesquisa, com a relação completa dos itens, é disponibilizada aos pais.
 
O órgão também vai editar duas mil cartilhas intituladas "Dicas do Procon para compra do material escolar". A cartilha apresenta os direitos e deveres dos pais de alunos, dicas e sugere melhores estabelecimentos para compra. As cartilhas devem estar disponibilizadas a partir de 1º de dezembro.
 
"Essas ações demonstram aos pais a necessidade de pesquisar bastante antes de efetuar a compra e também nos permite sugerir estabelecimentos com preços mais em conta", observa o superintendente do Procon, Jorge Luiz Ribeiro Marques. O endereço do órgão é avenida Maria Quitéria, 2440. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários