Matheus Gomes Araújo Rodrigues, 21 anos, foi assassinado com cerca de 15 disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (6) no distrito de Humildes, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida na região das costas e na cabeça.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard informou que o crime aconteceu no fundo de uma residência e alguns moradores chegaram a ouvir o barulho dos tiros por volta de 2h da manhã.
“Já por volta das 8h da manhã, o Cicom [Centro Integrado de Comunicação] acionou a nossa equipe da Delegacia de Homicídios, referente à um corpo encontrado lá no distrito de Humildes. Então deslocamos uma equipe daqui, junto com o pessoal do DPT. Lá encontramos o local preservado pela Polícia Militar nos fundos de uma residência. Estava o corpo do Matheus Gomes Araújo Rodrigues, 21 anos, morador da região, que tinha sido alvejado por diversos disparos de arma de fogo, principalmente nas costas, foram aproximadamente 15 disparos, além das mãos e na face. Alguns populares informaram que ouviram disparos por volta de 2h da manhã, mas a pessoa que está em casa, neste horário, dormindo, não vai sair, pelo menos não deve sair para saber o que está acontecendo, e só no amanhecer do dia que o corpo foi encontrado”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, o delegado informou que o irmão da vítima relatou que Matheus tinha saído de casa no domingo (5) e não retornou para a residência.
“No local do crime, um irmão da vítima esteve lá, informou que Matheus tinha saído de casa ontem no final da tarde e não retornou. Ele morava próximo do local do crime, não era na mesma rua. Chegamos agora do levantamento cadavérico e ainda não conseguimos levantar informações da vida pregressa da vítima, se ele já tinha alguma passagem pela polícia ou não, mas em breve, as investigações irão esclarecer a motivação e a possível autoria deste crime”, concluiu.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe do Departamento de Polícia Técnica encontrou no local do crime, cápsulas de pistola 9mm.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram